The Guardian anuncia nova reestruturação

Buscar

The Guardian anuncia nova reestruturação

Buscar
Publicidade

Mídia

The Guardian anuncia nova reestruturação

Jornal britânico admitiu que precisa cortar 20% dos custos em função da queda de receita publicitária


26 de janeiro de 2016 - 1h56

O jornal britânico The Guardian admitiu, nesta segunda-feira, 25, que precisa cortar 20% de seus custos ainda no primeiro trimestre.

Após se reunirem, diretores do jornal definiram que vão cortar 100 dos 1.960 funcionários atuais.

De 2012 a 2014, o Guardian colocou em prática um plano de reestruturação que resultou na demissão de 30% dos funcionários, uma economia de 10 milhões de euros.

Segundo o Financial Times, o Guardian teria perdido entre 66 e 69 milhões de euros no ano de 2015.

Em uma reportagem em seu próprio site, o Guardian disse que vai ampliar a base de receitas por meio de assinaturas mensais e o desenvolvimento de conteúdo em parceria com marcas. "Aumentar os custos mais do que as receitas é insustentável", disse o diretor-executivo David Pemsel.

A principal fonte de receita do jornal é a publicidade. Em 2015, os investimentos publicitários no meio impresso da Inglaterra cairam 25%. O título também foi prejudicado pelo aumento do uso de “ad blockers’ que afetou suas receitas digitais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital