Mídia
Novela ainda é regra para audiência
Trama da Rede Globo registrou média de 36 pontos de audiência, segundo Kantar Ibope Media
Trama da Rede Globo registrou média de 36 pontos de audiência, segundo Kantar Ibope Media
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2016 - 5h03
Acompanhar a vida dos personagens em novelas faz parte da rotina de milhões de espectadores. Prova dessa preferência é a elevada audiência que as tramas conquistam para suas respectivas emissoras.
Com frequência, A Regra do Jogo é a atração mais assistida na Rede Globo. Entre os dias 18 e 24 de janeiro, no entanto, a novela conseguiu um pico de audiênca de média de 36 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 32 na Grande São Paulo (GSP). Em geral, a trama se mantém na casa dos 20 pontos de audiência.
O mesmo aconteceu com Totalmente Demais, que teve média de 30 pontos entre os cariocas e 26 entre os paulistanos. A média de São Paulo, inclusive, é a mesma do Jornal Nacional na praça. Eta Mundo Bom também vem agradando e registrou média de 27 pontos de audiência. Os dados são da pesquisa formatada pelo Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
José do Egito, na Record, é o destaque da emissora. A trama teve média de 12 pontos na GRJ e GSP, cada. No SBT, as tramas preenchem quase todo o top 5 da casa. Cúmplices de Um Resgate, Carrossel e Maria do Bairro registraram média de dez pontos cada.
Veja nas tabelas abaixo as atrações de maior destaque de cada emissora de TV aberta.
A 16ª edição do Big Brother Brasil tem fomentado muitas discussões entre os usuários do Twitter. O reality show gerou 21,2 milhões de impressões na rede social entre os dias 18 e 24 deste mês. O programa consegue grande interação. Da lista publicada pela Kantar Ibope Media com as 15 atrações da TV aberta que são destaques na rede social, o BBB aparece seis vezes. The Voice Kids também está no pódio, na terceira posição, com 12,9 milhões de impressões. Confira a lista completa abaixo:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital