Novela ainda é regra para audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Novela ainda é regra para audiência

Trama da Rede Globo registrou média de 36 pontos de audiência, segundo Kantar Ibope Media


2 de fevereiro de 2016 - 5h03

Acompanhar a vida dos personagens em novelas faz parte da rotina de milhões de espectadores. Prova dessa preferência é a elevada audiência que as tramas conquistam para suas respectivas emissoras.

Com frequência, A Regra do Jogo é a atração mais assistida na Rede Globo. Entre os dias 18 e 24 de janeiro, no entanto, a novela conseguiu um pico de audiênca de média de 36 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 32 na Grande São Paulo (GSP). Em geral, a trama se mantém na casa dos 20 pontos de audiência.

O mesmo aconteceu com Totalmente Demais, que teve média de 30 pontos entre os cariocas e 26 entre os paulistanos. A média de São Paulo, inclusive, é a mesma do Jornal Nacional na praça. Eta Mundo Bom também vem agradando e registrou média de 27 pontos de audiência. Os dados são da pesquisa formatada pelo Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

José do Egito, na Record, é o destaque da emissora. A trama teve média de 12 pontos na GRJ e GSP, cada. No SBT, as tramas preenchem quase todo o top 5 da casa. Cúmplices de Um Resgate, Carrossel e Maria do Bairro registraram média de dez pontos cada.

Veja nas tabelas abaixo as atrações de maior destaque de cada emissora de TV aberta.
 

wrapswrapswraps

Twitter

A 16ª edição do Big Brother Brasil tem fomentado muitas discussões entre os usuários do Twitter. O reality show gerou 21,2 milhões de impressões na rede social entre os dias 18 e 24 deste mês. O programa consegue grande interação. Da lista publicada pela Kantar Ibope Media com as 15 atrações da TV aberta que são destaques na rede social, o BBB aparece seis vezes. The Voice Kids também está no pódio, na terceira posição, com 12,9 milhões de impressões. Confira a lista completa abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital