Prefeitura de SP veta publicidade em bancas

Buscar

Prefeitura de SP veta publicidade em bancas

Buscar
Publicidade

Mídia

Prefeitura de SP veta publicidade em bancas

Decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade nesta quinta-feira, 4


4 de fevereiro de 2016 - 3h34

As bancas de jornais e revistas de São Paulo estão proibidas de exibir publicidade. O Projeto de Lei nº 220/14, sobre a exploração remunerada desses espaços e aprovado pela Câmara em dezembro de 2015, foi vetado pela prefeitura de São Paulo, em decisão publicada no Diário Oficial da Cidade nesta quinta-feira, 4.

O veto tem como base a Lei da Cidade Limpa, que combate todas as formas de poluição, inclusive a visual, mas não inclui a publicidade exibida nos mobiliários urbanos de uso e utilidade pública que atendam o interesse coletivo.

A justificativa da decisão é que “a iniciativa acaba por privilegiar o interesse de um segmento da sociedade em detrimento do interesse coletivo, contrariando, desse modo, princípios e diretrizes contidos no arcabouço legal do Município”

Na publicação, o prefeito Fernando Haddad se comprometeu a criar um grupo de trabalho para sugerir uma proposta de reformulação “podendo inclusive sugerir a exploração de formas de publicidade mediante contrapartidas mais robustas e que revertam em maiores benefícios à sociedade”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo