NYT lança site em espanhol

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NYT lança site em espanhol

Buscando ampliar audiência, o veículo americano mira países da América Latina e a Espanha


10 de fevereiro de 2016 - 3h40

O The New York Times acaba de lançar um site com conteúdo em espanhol com o objetivo de ampliar seu público entre as 559 milhões de pessoas que conhecem o idioma.

A sede do novo site será na Cidade do México, capital do País, sob o comando do diretor editorial Elias Lopez e uma equipe de seis pessoas.

O veículo vem, a caráter de teste, traduzindo reportagens para o espanhol desde 2015. De acordo com o site NiemanLab, o The New York Times em Espanhol começará traduzindo as matérias do inglês e, no futuro, passará a produzir conteúdo direcionado para o público.

Leia também: Cresce receita digital do The New York Times

Outro objetivo do veículo é construir uma ponte entre o conteúdo que diz respeito ao mercado dos Estados Unidos e dos países hispânicos, que têm vivências diferentes e nem sempre estão familiarizados com assuntos e políticas domésticas. Ao tornar o conteúdo mais acessível ao público hispânico, o veículo busca tornar o conteúdo parte importante do dia a dia do leitor na busca por informação. O lançamento do site também coincide com a visita do Papa ao México em 2016.

Além do lançamento do site, o veículo oferece a newsletter Boletín, resumo das notícias da semana. O site tem patrocínio de Acciona, Banamex e Formula 1 Gran Premio de Mexico 2016 e será gratuito e não entrará no sistema paywall do veículo. Estima-se que a maior porcentagem do público será de México, Argentina, Colômbia e Espanha, e por isso o objetivo é manter o idioma de forma mais neutra possível para que seja compreendido por variações de países hispânicos.

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