Mídia
Google dá adeus ao Picasa
Companhia anuncia o encerramento de seu clássico serviço de compartilhamento de imagens para concentrar esforços no Google Photos
Companhia anuncia o encerramento de seu clássico serviço de compartilhamento de imagens para concentrar esforços no Google Photos
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2016 - 12h52
O Google anunciou o fim do Picasa, seu serviço de armazenamento de fotos.
Com o encerramento, a companhia pretende concentrar esforços no Google Photos, lançado no ano passado. A mais recente ferramenta de imagens oferece aplicativos para iOS, Android e desktop, além de espaço ilimitado para guardar fotos e vídeos na web.
“Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor ao focar em um serviço que oferece mais ferramentas e funcione em plataformas móveis e desktop, em vez de precisar dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, afirmou o Google em uma publicação feita no blog do Picasa, na sexta-feira, 16.
O conteúdo do Picasa poderá ser acessado pelo Google Photos. Os usuários terão apenas que fazer log in no novo serviço. A companhia também oferece como opção para aqueles que não querem migrar de ferramenta a possibilidade de utilizar um novo
espaço, que ainda será criado. Lá o usuários poderão fazer download ou deletar seus álbuns do Picasa.
A decisão, que foi tomada 11 anos após a aquisição do programa, em junho de 2004, começa a valer a partir de 1º de maio. A versão em aplicativo para o desktop do Picasa, no entanto, deixará de ter suporte em 15 de março.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental