Serviço francês promete facilitar TV online

Buscar

Serviço francês promete facilitar TV online

Buscar
Publicidade

Mídia

Serviço francês promete facilitar TV online

Molotov.TV foi criado por executivos de renome no setor e já reúne 80 canais


26 de fevereiro de 2016 - 11h53

No início deste ano um grupo de empresários franceses de carreira no cinema e na televisão lançaram a Molotov.TV. A nova plataforma pretende facilitar o hábito de assistir conteúdo audiovisual em streaming ou sob demanda.

Os executivos donos da ideia são Jean-David Blanc, fundador do site francês AlloCiné (parte do grupo Webedia que, no Brasil, possui o Adoro Cinema), e Pierre Lescure, cofundador do canal Plus e atual presidente do Festival de Cinema de Cannes. O site já está no ar e aceita cadastros na França, mas o serviço em si ainda não está em funcionamento. Apesar disso, já reúne mais de 80 canais.

A plataforma pretende facilitar o acesso a esse conteúdo de diferentes formas. Uma delas é oferecer ferramentas às emissoras que facilitam a adaptação de seus formatos para as telas conectadas da Molotov.TV. Aos consumidores, promete um extenso cardápio de conteúdo gratuito e pacotes pagos paralelos variados, que enriquecem a experiência.

Leia mais:

Televisa cria concorrente da Netflix 

YouTube Red: não nos compare com a Netflix

A tecnologia necessita de só uma tela conectada para oferecer o conteúdo em diversas outras, num mesmo ambiente com Wi-Fi, e dispensa o uso de controle remoto. Além de poder ver atrações que já foram ao ar e que estão passando naquele exato momento, poderão gravar conteúdo e consultar a programação futura.

Segundo Pierre, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram no serviço demonstrando interesse, embora não tenham especificado uma data oficial de lançamento. A ideia é começar pela França mas expandir rapidamente para a Europa. Os executivos ainda não abriram planos comerciais para a empreitada, mas admitem que, diferentemente do Netflix, a audiência e os contratos publicitários serão uma parte importante do negócio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital