Aos 20, Grifa traz novas coproduções

Buscar
Publicidade

Mídia

Aos 20, Grifa traz novas coproduções

"Expedição Novas Espécies" e "Zaatari, o Deserto que Virou Lar" são fruto de uma parceria com a Globonews e a Globo Filmes


8 de março de 2016 - 11h10

A Grifa Filmes está comemorando 20 anos de atividades e aproveita a data para lançar duas novas produções: "Expedição Novas Espécies" e "Zaatari, o Deserto Que Virou Lar". Os trabalhos, que são fruto de uma parceria com a Globonews e a Globo Filmes, serão lançados no RioContentMarket, evento que acontece entre 9 e 11 de março no Rio de Janeiro. Na ocasião estarão presentes executivos da produtora Gebrueder BEETZ e dos canais Arte e ZDF, da Alemanha.

Dirigido por Maurício Dias, "Expedição Novas Espécies" registrou um feito inédito: a permanência de um grupo de 70 pessoas, sendo 50 cientistas renomados, numa região ainda inexplorada da Amazônia, a Serra da Mocidade, em Roraima. Durante 25 dias de janeiro deste ano, a equipe acampou no local em busca de novas espécies de animais e plantas. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2016 no cinema. Depois, ele será exibido na Globonews e nos canais alemães Arte e ZDF.

Já "Zaatari, o Deserto Que Virou Lar", dirigido por Paschoal Samora, mostrará o maior campo de refugiados da Guerra da Síria que, com apenas quatro anos de existência, já é considerado o quinto maior centro em transações financeiras na Jordânia. O documentário está previsto para ser filmado no mês de abril e tem estreia programada para março de 2017, antes no cinema e depois na Globonews e nos canais alemães Arte e ZDF.

Ambos os documentários foram produzidos pela Grifa Filmes e a Nós! em coprodução com a Globo Filmes, Globonews e a produtora Gebrueder BEETZ , além dos canais Arte e ZDF (Alemanha).

Fundada em São Paulo, em 1996 pelos irmãos Fernando Dias e Maurício Dias, a Grifa Filmes acumula projetos de coprodução entre o Brasil e países da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina. Suas produções já foram exibidas em canais de mais de 160 países. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental