Vencedor do Oscar: “todos querem ir à TV”

Buscar

Vencedor do Oscar: “todos querem ir à TV”

Buscar
Publicidade

Mídia

Vencedor do Oscar: “todos querem ir à TV”

A declaração é de Steve Golin, da Anonymous Content, produtor do longa-metragem Spotlight


10 de março de 2016 - 6h23

Sim, sem dúvida todos os diretores querem hoje estar na TV. É o que acredita Steve Golin, fundador e sócio-diretor da Anonymous Content, empresa que gerencia a carreira de roteiristas, diretores, atores e comediantes.

Produtor de “Spotlight”, vencedor do Oscar de Melhor Filme este ano, ele também é responsável por “O Regresso”, que deu a Leonardo DiCaprio o Oscar de melhor ator. Para ele, se antigamente os profissionais estavam descartando a televisão, hoje há um movimento fluido em andamento, muito influenciado pelo sucesso das séries. Não por acaso, neste segmento Golin também é produtor de True Detective.

“Estamos vivendo em um mundo diferente, tanto nos Estados Unidos quanto aqui”, disse referindo-se ao segmento audiovisual tanto no mercado norte-americano quanto no brasileiro. O executivo observou que hoje existem tantos compradores em novas plataformas que estão surgindo, tantas atrações, que levaram a este cenário. “Temos muitas atrações, mas muitas não são boas. É preciso achar o que é diferente, há muitas oportunidades”, frisou.

Para ele é importante ficar atento a mudanças e definir estruturas, mas é extremamente relevante se ater a formatos. “Tem grande valor”, defendeu. Sobre como um brasileiro conseguir emplacar uma produção no mercado norte-americano, ele foi categórico em dizer que há uma total falta de grandes materiais. “E é o que queremos, em uma completa democracia. Não interessa se você é rico ou pobre, nem de onde veio. Poderia comprar algo do Donald Trump se fosse bom”, ironizou, arrancando risos da plateia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital