Fox incentiva produtores brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox incentiva produtores brasileiros

Novo projeto do canal busca propostas de produções nacionais para fomentar setor


11 de março de 2016 - 5h05

Em um dos painéis do RioContentMarket 2016, a Fox Networks Group Brasil (FNG) convidou os produtores independentes do País a criarem projetos. O objetivo é promover o desenvolvimento de conteúdos nacionais e incluir as produções em sua programação.

Cada produtora independente brasileira pode inscrever até três propostas inéditas em nas categorias ficção, não-ficção e factual,  no site do canal, de 14 de março até 15 de junho. 

Os projetos inscritos serão avaliados pela equipe de Produções Originais da FNG Brasil. O resultado será anunciado no último trimestre de 2016 e os projetos selecionados serão desenvolvidos a partir de 2017.

Essa convocação já aconteceu em outros países da América Latina. De acordo com a Fox, a iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de bons programas de TV e aquecer o mercado. Algumas atrações realizadas, como 9MM São Paulo, Lucky Ladies Brasil, O Grande Gonzalez, Mundo Selvagem com Richard Rasmussen, apresentaram bom retorno e incentivaram a produção de outros programas como Um Contra Todos e Me Chama de Bruna, que terão estreia simultânea em toda América Latina.  

– Leia mais sobre RioContentMarket2016 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura