Xuxa retorna aos destaques do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Xuxa retorna aos destaques do Twitter

Programa Xuxa Meneghel, da Record, rendeu 1,45 de impressões na rede social entre 29 fevereiro e 06 de março, segundo Kantar Ibope Media


16 de março de 2016 - 4h34

A apresentadora Xuxa começou uma nova etapa de sua carreira em agosto de 2015, quando estreou na Record com grande repercussão nas redes sociais.

Poucas semanas depois, já ocupava o posto de rainha dos memes e a vice-liderança da emissora. O programa, no entanto, passou por algumas reformulações e deixou o ranking de destaques.

Na semana entre os dias 29 de fevereiro e 06 de março, porém, Xuxa voltou a figurar na lista das atrações de TV aberta mais comentadas no Twitter, com 1,45 milhão de impressões, de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.

No ranking com os programas mais repercutidos na rede social, o programa Xuxa Meneghel e o Pânico na Band aparecem em meio 13 atrações da Rede Globo. O The Voice Kids conquistou o maior número de impressões (14,5 milhões) do período. (Confira na tabela abaixo).

Em relação à audiência das emissoras, a Globo também manteve sua liderança. A reta final de A Regra do Jogo teve média de 41 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 37 pontos na Grande São Paulo (GSP).

Entre os cariocas, inclusive, Totalmente Demais, Jornal Nacional, RJTV Segunda Edição e Big Brother Brasil tiveram média maior do que 30 pontos de audiência.

Além de Xuxa, José do Egito conseguiu atrair a atenção dos espectadores da Record e registrou média de 15 pontos de audiência em São Paulo e no Rio. A Hora do Faro, Domingo Espetacular e Cidade Alerta Rio tiveram média de 11 pontos.

O Programa Silvio Santos e Cúmplices de um Resgate também ficaram com 11 pontos de média no SBT. A disputa semanal entre Encrenca, da RedeTV, e o Pânico na Band, foi vencida pelo humorístico da Band nas duas praças.
 

wrapswrapswraps

*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras. 

wraps

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias