Apple anuncia app de notícias

Buscar
Publicidade

Mídia

Apple anuncia app de notícias

Seguindo tendência de Facebook e Google, a empresa inicia testes de aplicativo para veículos de mídia no sistema iOS


17 de março de 2016 - 4h16

A Apple liberou nesta semana uma versão para teste de seu novo aplicativo de notícias. Veículos de qualquer tamanho poderão disponibilizar seu conteúdo no app, que chega ao mercado consumidor em setembro, com conteúdo de parceiros como ESPN, the New York Times, the Atlantic e Bloomberg.

Os Estados Unidos serão os primeiros a receber o app, que poderá ter seus filtros refinados pelos interesses do usuário.

Um dos diferenciais prometidos pelo aplicativo da Apple é que as ferramentas de edição para a publicação na plataforma poderão ser obtidas por companhias de mídia menores e até mesmo blogs independentes. De acordo com o site Ad Age, o aplicativo traz para Apple uma maior variedade de conteúdo ao mesmo tempo que disponibiliza ao anunciante mais espaços de comercialização de mídia.

Em fevereiro, o Facebook anunciou que o Instant Articles, sua ferramenta de notícias para o aplicativo de dispositivos móveis, será disponibilizado para todos os veículos de mídia em abril. No mesmo mês o Google anunciou ferramenta semelhante, que será disponibilizada para veículos parceiros.

As ferramentas permitem que o conteúdo seja postado diretamente nelas. O objetivo principal é diminuir o tempo de espera para a abertura de um link postado dentro do site de um publisher. Uma crítica feita ao modelo é que os veículos perdem o controle do conteúdo postado diretamente no aplicativo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo