A Globo está virando uma Netflix, e está certíssima

Buscar

A Globo está virando uma Netflix, e está certíssima

Buscar
Publicidade

Opinião

A Globo está virando uma Netflix, e está certíssima

Calma, as duas empresas não se uniram. O fato é que a emissora líder de audiência no Brasil segue as tendências e, a partir de 16 de setembro, seus assinantes poderão assistir, na íntegra, 11 episódios da série Supermax, que estreia dia 20 na TV


12 de setembro de 2016 - 10h06

100916 - Supermax

Supermax estreia dia 20 na TV

A Globo está virando uma Netflix. Calma, as duas empresas não se uniram. O fato é que a emissora líder de audiência no Brasil segue as tendências e, em busca do público, especialmente jovem, que assiste séries e filmes pela internet ao invés da televisão, promoverá uma ação inédita nesta semana.

Através do Globo Play, plataforma de vídeos on demand, a Globo possibilitará aos seus assinantes fazer o mesmo que a Netflix faz quando lança, por exemplo, uma nova temporada de House of Cards: ver todos os episódios de uma só vez.

Bem, quase todos…

A partir de 16 de setembro, o assinante poderá assistir, na íntegra, 11 episódios da série Supermax, que estreia dia 20 na TV e será exibida sempre às terças, depois de Justiça. Como o objetivo principal da Globo ainda é ser um canal da televisão aberta, o último episódio da primeira temporada vai ao ar simultaneamente.

Uma semana depois de Supermax, no dia 23, será a vez do primeiro capítulo de outra série, Nada Será Como Antes, que vai contar a história da televisão brasileira, ser antecipado pelo Globo Play – a estreia na TV será dia 27. A produção terá sempre um episódio antecipado na plataforma às sextas-feiras.

O Globo Play já funciona como uma Netflix da Globo. Lá é possível ver novelas inteiras, como Avenida Brasil, bem como programas, séries e humorísticos.

A emissora já fez ações semelhantes de lançamento antecipado de outros episódios de séries, como Ligações Perigosas e Justiça. Mas nunca havia liberado uma temporada inteira.

Cap 01 - Saulo ( Murilo Benicio ) e Veronica ( Debora Falabella )

No dia 23, será a vez do primeiro capítulo de outra série, Nada Será Como Antes, que vai contar a história da televisão brasileira, ser antecipado pelo Globo Play

Em nota oficial, a emissora informa que “o Globo Play tem permitido que a Globo faça experimentações com a distribuição de seus conteúdos, entendendo e acompanhando novos hábitos do público”. O aplicativo foi lançado há 9 meses e já conta com mais de 8 milhões de downloads, podendo ser acessada via web, smartphopnes, tablets, TVs conectadas e chrome cast.

Como venho dizendo há algum tempo em palestras e debates que participo, o futuro da televisão é esse, e a Globo está fazendo a lição de casa corretamente. No futuro (não muito distante), deverá fazer o mesmo com as novelas – por exemplo, uma fornada de 10 capítulos será liberada antes da exibição na televisão. Quem sabe até uma novela inteira, mais curta, é claro, saia desta forma.

Resta às demais emissoras correr atrás do prejuízo e lançar ações semelhantes, em aplicativos próprios ou em parceria com a Netflix ou outras plataformas do gênero, para não serem atropeladas pelo bonde da história.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Premiunização para avançar

    Fazer leituras rasas dos cenários econômicos pode restringir oportunidades de negócios

  • Marcas fofoqueiras

    O consumidor deixa rastros de seus gostos (ou não) o tempo todo, resta às empresas saberem como lidar com isso