Snapchat e um futuro desafiador

Buscar
Publicidade

Opinião

Snapchat e um futuro desafiador

Grupo de Mídia em NY: Posicionamento em busca do genuíno e verdadeiro demanda pensamento específico para a plataforma, talvez com outra visão de KPIs


8 de setembro de 2017 - 19h04

A conversa com o Snapchat durante a viagem do Grupo de Mídia por Nova York trouxe mais questionamentos do que informações para enriquecer.

Enquanto ainda nos perguntamos se o Facebook, com toda sua força e alcance, deixa algum espaço para o crescimento de novas plataformas de social media, percebemos que a absorção de features dos concorrentes acontece cada vez mais rápido, caso do Stories – principal feature do Snapchat rapidamente assimilado pelo Facebook.

Na prática, a apresentação do Snapchat parece ter levado isso em consideração. E, ao invés de se colocar como uma plataforma de grande alcance e escala com diversas possibilidades, o posicionamento do Snapchat foi focado em qualidade e engajamento, defendendo que a audiência busca “amigos reais” e propõe uma atuação de marcas mais orgânica dentro dos conteúdos gerados pelo usuário.

No entanto, do ponto de vista da comunicação, este posicionamento em busca do genuíno e verdadeiro demanda um pensamento específico para a plataforma, despertando a necessidade de uma outra visão de KPIs para quando planejarmos uma campanha abrangente, horizontal e focada em volume de resultado.

Talvez isso torne o Snapchat uma plataforma de ações táticas e pontuais dentro de um cenário de social media cada vez mais consolidado. Resta saber o quanto o mercado anunciante incorporará essa proposta na evolução de suas estratégias digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que as conversas de bastidores do Web Summit Rio dizem sobre o futuro da tecnologia?

    Conversei, observei e andei bastante pelo Riocentro e decidi compartilhar 3 percepções que me chamaram muita atenção nas conversas

  • Sobre barreiras transponíveis

    Como superar os maiores desafios do marketing com a gestão de ativos digitais