Sua empresa está pronta para o novo consumidor?

Buscar


5 de outubro de 2017 - 16h39

Vivemos em uma época onde 500 horas de vídeos, 3.3 milhões de publicações, 29 milhões de mensagens e 3.8 milhões de buscas na web são realizados a cada 60 segundos. Além da quebra de barreiras geográficas e da transformação do ritmo de produção, o que alguns já denominam de “A Era dos Valores” abriu a porta para uma nova forma como consumimos bens, serviços e conteúdo.

Hoje dois bilhões de pessoas estão mais conectadas, esperam ser atendidas conforme suas necessidades e de acordo com seus próprios termos. Defendem e criticam igualmente e com a mesma intensidade. E como elas escolhem aplicar essa força é resultado direto de um elemento: as suas experiências, um sentimento e escolha moldados por cada interação com a marca.

Para quem também ocupa o lado do atendimento, o maior desafio reside em oferecer experiências mais humanas e intuitivas, em todos os contatos e para todos os clientes. É nessa hora que o investimento em tecnologia entra.

Só ela permite a criação de um sistema capaz de identificar, monitorar e gerar informações relevantes sobre comportamentos, sentimentos e desejos destes novos perfis de consumidores. Além de possibilitar que a marca esteja apta a aprender com os dados coletados, a implementação deste processo auxilia que a mesma identifique oportunidades de mercado, antecipe-se a possíveis crises e corrija falhas de produtos e serviços de modo imediato.

Como resultado, temos a geração de uma experiência muito mais fluída, assertiva e pronta que, por sua vez, permite automatizações inteligentes, sem descaracterizar a personalidade da marca. A tecnologia é extremamente importante para esse avanço, mas as empresas precisam ter em seu mindset que o cliente está no centro de todas as suas ações e estratégias.

Isso tudo é a experiência que a sua marca oferece ao consumidor. Já revisitou essa experiência hoje? Sua empresa está pronta para esse novo consumidor?

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”