Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard

Buscar

Opinião

Publicidade

Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard

Monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem dos aeroportos da Rússia mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard


14 de junho de 2018 - 7h05

Anúncio da Visa, patrocinadora da Fifa (crédito: Ricardo Fort)

O moderno Aeroporto Internacional Sheremetyevo, uma das portas de entrada para os torcedores que visitam a Rússia neste mês de Copa do Mundo, é palco de algo inusitado: marcas concorrentes dividindo o mesmo espaço publicitário.

Em época de Copa do Mundo, os aeroportos são um dos pontos mais premium para os anunciantes que tentam associar suas marcas com o evento. A primeira impressão na chegada ao país é sempre importante e cara. Até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, ela costumava ser exclusiva também. Mas isso não acontece aqui na Rússia.

As dezenas de monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard (ex-parceira da Fifa e patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol) na sequência.

Anúncio da concorrente Mastercard também aparece nos monitores do Aeroporto de Sheremetyevo (crédito: Ricardo Fort)

 

Apesar de isso não chocar o torcedor, impressiona ver como a tradicional exclusividade nesse meio foi ignorada. Se isso for um prelúdio da ferocidade das campanhas de marketing por aqui, teremos um mês bem interessante.

*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • mastercard

  • Visa

  • Marketing esportivo

  • MMnaCopa

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”