Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard

Buscar

Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard

Buscar
Publicidade

Opinião

Direto da Rússia: concorrência acirrada entre Visa e Mastercard

Monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem dos aeroportos da Rússia mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard


14 de junho de 2018 - 7h05

Anúncio da Visa, patrocinadora da Fifa (crédito: Ricardo Fort)

O moderno Aeroporto Internacional Sheremetyevo, uma das portas de entrada para os torcedores que visitam a Rússia neste mês de Copa do Mundo, é palco de algo inusitado: marcas concorrentes dividindo o mesmo espaço publicitário.

Em época de Copa do Mundo, os aeroportos são um dos pontos mais premium para os anunciantes que tentam associar suas marcas com o evento. A primeira impressão na chegada ao país é sempre importante e cara. Até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, ela costumava ser exclusiva também. Mas isso não acontece aqui na Rússia.

As dezenas de monitores com publicidade eletrônica nas esteiras de bagagem mostram mensagens da Visa (patrocinadora oficial do evento) e da Mastercard (ex-parceira da Fifa e patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol) na sequência.

Anúncio da concorrente Mastercard também aparece nos monitores do Aeroporto de Sheremetyevo (crédito: Ricardo Fort)

 

Apesar de isso não chocar o torcedor, impressiona ver como a tradicional exclusividade nesse meio foi ignorada. Se isso for um prelúdio da ferocidade das campanhas de marketing por aqui, teremos um mês bem interessante.

*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que as conversas de bastidores do Web Summit Rio dizem sobre o futuro da tecnologia?

    Conversei, observei e andei bastante pelo Riocentro e decidi compartilhar 3 percepções que me chamaram muita atenção nas conversas

  • Sobre barreiras transponíveis

    Como superar os maiores desafios do marketing com a gestão de ativos digitais