Grupo RBS canta a vida junto com os gaúchos em campanha de fim de ano

Buscar

Grupo RBS canta a vida junto com os gaúchos em campanha de fim de ano

Buscar

post patrocinado

Por Grupo RBS

Grupo RBS canta a vida junto com os gaúchos em campanha de fim de ano

Filme convida o público a cantar o jingle Vida em um grande karaokê

Época de reflexão e esperança, o fim de ano é marcado pelo espírito natalino e pelas resoluções de Ano-Novo. No marketing, não é diferente. Neste período, a oferta de produtos em campanhas publicitárias dá lugar a histórias humanas carregadas de emoção – mais do que impulsionar vendas, as empresas se apropriam da data para promover os valores em que acreditam e reforçar os vínculos com o público.

Algumas dessas campanhas marcaram época e se tornaram parte da cultura popular brasileira, com cenas que permanecem vivas na memória ou com jingles que seguem na lembrança dos consumidores até os dias de hoje. É o caso da música Vida, canção que embala grande parte dos filmes de fim de ano do Grupo RBS, um dos principais grupos de comunicação do Brasil, desde 1985, quando foi encomendada pela empresa para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a composição passou a fazer parte da vida de quem vive no Rio Grande do Sul.

A conexão com a música é tanta que a crença de que grande parte dos gaúchos sabem cantá-la foi a inspiração para o novo filme da RBS: neste ano, a campanha convida o público a cantar Vida em um grande karaokê, ilustrado por meio de momentos que fazem parte do dia a dia da população. Com a mensagem “Que em 2019 a gente continue cantando a vida juntos”, o filme é embalado por acordes alegres e alto-astrais e traz cenas e cores vibrantes.

Criada pela agência Competence, a campanha mobilizou mais de 80 profissionais – entre elenco, equipe de filmagem, agência e equipe de comunicação da RBS – para entregar aos gaúchos uma emocionante despedida de 2018 e uma mensagem positiva e alto-astral para o ano que está por vir.

– Fim de ano é um momento de reflexão, de afeto e de olhar para frente. Vida faz parte da memória afetiva do Rio Grande do Sul, e nada melhor que ao final de um ano complexo como foi esse, oferecermos um carinho, um abraço e uma mensagem de otimismo e esperança para todos os gaúchos – sustenta Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS.

O resultado pode ser conferido ao longo da programação da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, até o dia 6 de janeiro e no youtube. A campanha também tem desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais das marcas do Grupo RBS. Para cantar a Vida com a RBS, clique aqui.


17 de dezembro de 2018 - 11h47

Época de reflexão e esperança, o fim de ano é marcado pelo espírito natalino e pelas resoluções de Ano-Novo. No marketing, não é diferente. Neste período, a oferta de produtos em campanhas publicitárias dá lugar a histórias humanas carregadas de emoção – mais do que impulsionar vendas, as empresas se apropriam da data para promover os valores em que acreditam e reforçar os vínculos com o público.

Algumas dessas campanhas marcaram época e se tornaram parte da cultura popular brasileira, com cenas que permanecem vivas na memória ou com jingles que seguem na lembrança dos consumidores até os dias de hoje. É o caso da música Vida, canção que embala grande parte dos filmes de fim de ano do Grupo RBS, um dos principais grupos de comunicação do Brasil, desde 1985, quando foi encomendada pela empresa para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a composição passou a fazer parte da vida de quem vive no Rio Grande do Sul.

A conexão com a música é tanta que a crença de que grande parte dos gaúchos sabem cantá-la foi a inspiração para o novo filme da RBS: neste ano, a campanha convida o público a cantar Vida em um grande karaokê, ilustrado por meio de momentos que fazem parte do dia a dia da população. Com a mensagem “Que em 2019 a gente continue cantando a vida juntos”, o filme é embalado por acordes alegres e alto-astrais e traz cenas e cores vibrantes.

Criada pela agência Competence, a campanha mobilizou mais de 80 profissionais – entre elenco, equipe de filmagem, agência e equipe de comunicação da RBS – para entregar aos gaúchos uma emocionante despedida de 2018 e uma mensagem positiva e alto-astral para o ano que está por vir.

– Fim de ano é um momento de reflexão, de afeto e de olhar para frente. Vida faz parte da memória afetiva do Rio Grande do Sul, e nada melhor que ao final de um ano complexo como foi esse, oferecermos um carinho, um abraço e uma mensagem de otimismo e esperança para todos os gaúchos – sustenta Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS.

O resultado pode ser conferido ao longo da programação da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, até o dia 6 de janeiro e no youtube. A campanha também tem desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais das marcas do Grupo RBS. Para cantar a Vida com a RBS, clique aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também