Quer vender mais em Santa Catarina?

Buscar

post patrocinado

Por NSC

Quer vender mais em Santa Catarina?

Conheça a solução que te aproxima do mercado catarinense

  • Crédito Ricardo Duarte (Agência RBS)

Slideshow


22 de outubro de 2018 - 18h48

Santa Catarina é um dos maiores polos de investimento, consumo e geração de emprego no país. A economia catarinense se destaca pela produção de uma gama diversa de produtos, serviços e insumos. São relevantes no Estado as atividades econômicas com foco em alta tecnologia, turismo, setor moveleiro e metalmecânico, produção alimentar, indústrias de celulose, madeira, têxtil e naval.

Uma pesquisa desenvolvida pela empresa Macroplan apontou que, entre todas as unidades federativas brasileiras, SC teve o melhor desempenho nos seguintes indicadores de gestão:

• empregos formais;
• menor taxa de mortalidade infantil;
• distribuição de renda;
• índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino fundamental;
• menor taxa de desemprego;
• expectativa de vida;
• menor número de jovens de 15 a 29 anos que não estudam, não trabalham e não procuram emprego;
• menor porcentagem de pessoas abaixo da linha da pobreza.

São essas características que permitem a concentração na região de um público qualificado, aberto a novidades e com alto padrão de consumo. De acordo com um estudo da Revista Exame, das 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócio, 11 são catarinenses.

Crédito Diorgenes Pandini (Agência RBS)

Mas como me comunicar com Santa Catarina e conquistar o mercado do Estado?
Para responder essa pergunta, a NSC Comunicação – maior empresa de comunicação do Estado, com veículos líderes de audiência, entre eles, a NSC TV, afiliada da Rede Globo – lançou o Negócios SC, um ambiente em que empreendedores, lideranças empresariais e profissionais encontram informações sobre como estratégias e ferramentas de comunicação e marketing podem fazer a diferença na construção de marcas e crescimento de vendas.

Com o mercado catarinense em foco, o portal traz táticas de marketing e publicidade, depoimento de especialistas, casos de empresas que conquistaram bons resultados com suas ações de comunicação no Estado, além de links úteis e um ambiente para compartilhamento e troca de informações entre os profissionais.

Como construir um plano multimídia de publicidade focado no mercado catarinense?
Entre as inovações da solução digital está um simulador multimídia de publicidade. Para utilizá-lo é só traçar o objetivo da empresa – seja divulgar a marca ou aumentar as vendas de um produto na região – segmentar o público-alvo, a partir de características como gênero, localidade e interesses, e definir um orçamento para a campanha.
O resultado é o plano ideal para a distribuição e veiculação da mensagem da empresa entre as plataformas de televisão, jornais, rádios e digital da NSC Comunicação.

O funcionamento do simulador é embasado em algoritmos que cruzam todos os dados referentes à audiência desejada e o alcance e perfil do portfólio de jornalismo e entretenimento da NSC. Dessa forma, é possível obter de forma precisa a estratégia de comunicação ideal para o comportamento, hábitos e interesses do consumidor a ser atingido.

O Negócios SC é um produto inédito entre os grupos de comunicação e deixa acessível a todo público informações sobre como melhor utilizar a comunicação para alavancar os resultados da empresa.

Outra novidade do portal está nas parcerias com empresas de tecnologia como Neoway (referência em análise de dados e inteligência de mercado), além de startups como a Gofind, especializada no rastreamento da disponibilidade de produtos; e a Phonetrack, com expertise no monitoramento e análise de eficiência de campanhas. Combinadas, as ferramentas agregam na gestão do sucesso da comunicação.

Acesse Negócios SC e conheça o plano de comunicação que aproximará a sua empresa do mercado catarinense.

Publicidade

Compartilhe

Veja também