Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Samba Tech anuncia expansão para EUA

Buscar
Publicidade

Notícias

Samba Tech anuncia expansão para EUA

Com escritório em Seattle, a empresa conta com apoio comercial e tecnológico da Microsoft


24 de agosto de 2016 - 8h00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Samba Tech , empresa mineira de soluções de vídeos e streaming para América Latina, anunciou que vai expandir suas operações para os Estados Unidos. Com apoio comercial da Microsoft, a empresa lança no mercado americano o aplicativo Kast, para comunicação empresarial instantânea via áudio e vídeo.

O Kast é uma plataforma única para áudio, vídeo e mensagens, e oferece a possibilidade de criar canais, compartilhar conteúdo, seguir e explorar os perfis dos colegas de trabalho, gerenciar equipes e conteúdo. O conteúdo do aplicativo é protegido e só pode ser acessado via e-mail corporativo.

“Estamos vivendo uma era em que todas as pessoas têm acesso ao seu smartphone a todo o momento e acreditamos que os vídeos online têm revolucionado a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Ao criar o Kast, juntamos essas duas tendências”, diz Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, em comunicado.

A empresa brasileira montou seu escritório em Seattle, próximo à sede da Microsoft, e passa a integrar a rede de parceiros desenvolvedores de software da companhia americana. A parceria envolve a migração da infraestrutura tecnológica da Samba Tech para o Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft.

A estratégia de expansão da Samba Tech conta com um investimento de R$10 milhões, em um fundo cujo objetivo é alavancar a internacionalização da empresa.“Acredito que a rota traçada pela Samba Tech nos Estados Unidos é apenas o primeiro destino da empresa para ganhar escala e conquistar muitos outros mercados”, afirma Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também