Publicis mundial deve reorganizar digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Publicis mundial deve reorganizar digital

Buscar
Publicidade

Notícias

Publicis mundial deve reorganizar digital

O digital representa já 54% de toda a receita global do grupo francês.


20 de outubro de 2016 - 13h08

Especula-se no mercado internacional que as operações SapientNitro e Razorfish sejam fundidas em uma só e que Digitas e Nurun sigam independentes.

No Brasil, Razorfish e Digitas ficam sob a marca AG2 Nurun.

As operações digitais totais do grupo francês somadas representam hoje cerca de 54% da sua receita, um número já considerado substancial para uma operação do porte mundial do Publicis.

Em 2015 o Grupo perdeu contas importantes como P&G, Coca-Cola e Walmart, o que deve impactar nos resultados do terceiro e quarta quarters, que a companhia deve anunciar aos investidores e ao público proximamente.

Apesar das perdas, Maurice Levy, que deixará o cargo de CEO mundial do Grupo em Maio do ano que vem, afirma que os números da companhia voltarão a patamares normais notadamente após as eleições dos Estados Unidos, que têm também contribuído para incertezas na operação norte-americanas.

Seja como for, tudo indica que a tendência de que as receitas provenientes do mundo digital sigam crescendo e sigam representando cada vez mais do que metade obtido pela operação nos próximos anos.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também