O2 apresenta experiência com VR no SXSW

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

O2 apresenta experiência com VR no SXSW

Buscar
Publicidade

Notícias

O2 apresenta experiência com VR no SXSW

Quico Meirelles e Ricardo Laganaro, responsáveis pela direção do filme “Beyond the Map” para o Google participam do painel no festival


25 de outubro de 2016 - 9h32

A produtora brasileira O2 Filmes está entre os selecionados para apresentar os projetos em Realidade Virtual (VR) no festival de inovação e cultura digital South by Southwest 2017, que acontece em Austin, nos Estados Unidos, no ano que vem.

Os projetos em VR da O2 já somam mais de 50 milhões de views e a produtora mostrará como usou a criatividade para produzir o que há de mais novo no meio audiovisual em um país sem tanto acesso às últimas novidades tecnológicas, como o Brasil.

O painel será apresentado por Quico Meirelles e Ricardo Laganaro, diretores do filme produzido este ano para o projeto Beyond the Map, do Google, na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Laganaro também dirigiu outros filmes em VR e 360 da O2, como o clipe “O Farol”, de Ivete Sangalo, que atingiu quase 20 milhões de views. Ele também é responsável pela direção do filme “Rio não tem preço”, produzido para a Mastercard, que já tem mais de 25 milhões de views, só no Facebook.

A data do painel ainda será anunciada pelo Festival SXSW. Os filmes em 360 e VR são produzidos pelo núcleo Outras Telas, da O2 Filmes, que é focado em inovação e novos formatos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também