Santa Mônica compra agências digitais e muda marca para CoreBiz

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Santa Mônica compra agências digitais e muda marca para CoreBiz

Buscar
Publicidade

Notícias

Santa Mônica compra agências digitais e muda marca para CoreBiz

Com cerca de 60 colaboradores, CoreBiz espera fechar 2016 com R$ 5 milhões em serviços de marketing cognitivo e omnichannel


6 de dezembro de 2016 - 9h26

Perceber a necessidade de mudar uma marca quando a empresa segue em pleno sucesso não é uma tarefa fácil. Mas foi exatamente isso que os sócios da agência Santa Monica fizeram. Felipe Macedo e Renan Mota fundaram a Santa Mônica em 2012, e obtiveram sucesso quase que imediato atuando no mercado de varejo online. No entanto, em tempos de 4ª Revolução Industrial, os sócios perceberam que os clientes precisavam de soluções mais completas e que era necessário ampliar o escopo e continuar inovando.

Foi com este pensamento que Macedo e Mota adquiriram outras agências menores, com profissionais especialistas em mídia digital, SEO, CRM e CRO. A junção das duas agências gerou uma agência de 60 funcionários, a CoreBiz, que ampliou sua atuação para marketing cognitivo omnichannel. A agência ganhou mais dois sócios, Felipe Gomes e Galba Junior, focou no varejo online e na criação de novos canais de vendas.

Para Felipe Macedo, co-founder e CMO da agência, a mudança só trouxe melhorias. “A CoreBiz conseguiu obter um crescimento de 100% em 2015 em relação a 2014 ao posicionar-se como marketing cognitivo e omnichannel. Passamos a faturar R$ 3,5 milhões e, em 2016, a agência deve faturar em torno de R$ 5 milhões”, declara Macedo. Entre os principais clientes da agência estão o Boticário, Quem disse, Berenice?The Beauty Box, Telhanorte, Mambo, Giga Atacadista, Kroton e Sem Parar. “O sucesso da CoreBiz está muito associado ao trabalho marketing embasado em dados de inteligência e ao profundo expertise em tecnologia”, avalia Macedo.

A CoreBiz oferece serviços tais como Implantação de Canais de venda (E-commerce, APP, Middleware, Market Place); Marketing de Performance (Mídia, SEO, eCRM e BI); e UX & Ongoing. Em E-commerce é especialista em Hybris, VTEX, Rakuten e FBits. Realiza o desenvolvimento de middleware, softwares de integração para funcionamento de lojas. Atua em gestão de mídia com foco em Performance (Google Adwords / Social Ads), além de oferecer soluções para experiências customizadas aos clientes (CXO – Customer Experience Optimization), e posicionar marcas em buscas orgânicas com soluções de planejamento e gestão de SEO (Search Engine Optimization).

Publicidade

Compartilhe

Veja também