Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Segundo dia da CES 2017

Buscar
Publicidade

Notícias

Segundo dia da CES 2017

Personalização da tecnologia digital transforma coisas em prestadores de serviço como nunca vimos antes.


5 de janeiro de 2017 - 19h55

Por Natasha Castro (*)

Alucinante o Segundo dia de CES aqui em Las Vegas.  Empresas passando de vendedoras produtos para agentes de transformação.  Mudanças de hábitos transformando desejo em necessidade real.

Tanto lançamento em tantas áreas. palestra, demos, conferencias … 10-20 temas discutidos no mesmo horário em locais diferentes por 17 horas diárias, acompanhando a ansiedade do milênios e me deixando, uma típica representante da geração X, tonta. E olha que este ‘e meu sétimo ano no evento.

Imagine entrar em uma sala com 360 equipamentos  individuais de ultima geração de Realidade Virtual, Inteligência Artificial e poltronas de cinema. Foi assim que a Intel nos recepcionou .Colocamos as mascaras e fones e fomos transportados para um jogo de basquete em tempo real. Objetivo foi escolher o assento que vamos comprar para o próximo jogo, que pode ser físico ou transmitido… “entertainment on demand’ Grande foco em esportes, que pode ser utilizado para Ballet, shows, apresentações . Você passa a escolher de onde assistir, o que assistir e quando quer assistir, a emoção e energia do evento sem sair de casa .

Também fomos transportados em tempo real para o deserto demonstrando como um drone com câmeras de 360 graus aumenta a produtividade e segurança de checagem rotineira de defeito em campos de placas solares. 360 pessoas com 360 graus de visão buscando defeitos nas placas ao mesmo tempo, melhor que uma equipe local sem visão do alto exposta ao calor do deserto, certo?

Quem trouxe novidades disruptivas também foi Nvidia. Jogos de ultima geração que ficam na nuvem e por 25 dólares por 20 horas você passa a jogar no PC .

Lançou  também microfones que plugados em qualquer  tomada , reconhecem nuances de voz  e potencializam a presença do seu equipamento de inteligência artificial Alexa ou Google Assistant em todos os cômodos da casa . “Alexa acorde meu filho com musica clássica, destrave a porta para o cachorro sair, ligue a TV da sala, me diga como esta o tempo e telefone para minha mãe. Ao mesmo tempo !!!

As gigantes Samsung e LG mostraram novas gerações de eletrônicos e eletrodomésticos com inteligência artificial. A geladeira responde perguntas , dita receitas, organiza agenda da família, mostra no celular o que tem dentro da geladeira e faz compras com delivery. Uma situação cotidiana-  acordando e pelo celular você aciona a maquina de café que esta na cozinha, esquenta o chão do banheiro, abre as cortinas e liga o chuveiro. Na volta para casa o forno esta ligado, os itens que faltavam para seu jantar romântico foram entregues, as luzes estão acesas e como vc esta atrasado, seu convidado ja esta na sua sala pois vc abriu a porta a distancia usando celular, o sistemas de segurança com reconhecimento facial e o drone.. Desenvolvidos pela Bosch.

Outro lançamento fantástico da Bosch para indústria automotiva. A partir deste ano o GPS indica onde tem vagas de estacionamento e usando os sensores estacionam sem arranhões.  Um “personal vallet”. E a frase “que nossos filhos nunca precisem dirigir” se tornando realidade .

A Toyota com seu carro conceito permitira que pessoas com dificuldade de locomoção use a mesma cadeira da sala que encaixa no carro e mesa de trabalho , cadeiras de rodas desenhadas com muita elegância que prometem modificar a relação com o ambiente e melhorar a auto estima de quem tem limitações

E tudo isso foi lançado antes da abertura da feira, que começa hoje.

Vamos la para mais um dia de imersão no mundo dos Jetsons . Ih, entreguei minha idade !!

(*) Natasha de Castro é fundadora e CEO da Wish e nossa espiã na CES 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também