YOU TUBE reduzirá tempo de visualização obrigatória de mobile video ads em 2018.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

YOU TUBE reduzirá tempo de visualização obrigatória de mobile video ads em 2018.

Buscar
Publicidade

Notícias

YOU TUBE reduzirá tempo de visualização obrigatória de mobile video ads em 2018.

Espera-se o crescimento de novas tecnologias mobile como video streaming em tempo real e realidade aumentada, com seus respetivos formaqtos de publicidade acoplados.


20 de fevereiro de 2017 - 5h37

A partir do ano que vem, os anunciantes mobile do You Tube não poderão mais comprar o formato de 30 segundos de visualização obrigatória, ou seja, o vídeo que o internauta dos aparelhos móveis não consegue escapar por 30 segundos.

De acordo com Andrew Wohlwend, vp de publicidade e operações de vendas da empresa de análise de vídeo Zefr, como reportou o Ad Week, ao reduzir o tempo de 30 segundos (outros formatos de 20 e 10 segundos seguirão disponíveis) o You Tube poderá estimular o engajamento para outros tipos de formatos. “Se o tempo médio de conteúdos em vídeo no site é de cerca de um minuto e meio, pedir a um usuário para assistir um vídeo comercial em 30 segundos pode ser demasiado. Pode causar frusrtração, aumentar a taxa de rejeição e um menor tempo de visibilidade em geral.

Ruim para os anuncinates, ruim para o internauta, ruim para o Google/You Tube.

As marcas poderão seguir comprando formatos ignoráveis do YouTube, ou seja, aquele em que o internauta pode ou nçao desejar ver até o final, sendo que neste caso o anunciante só paga se o vídeo de fato assistido na íntegra. Ovbicvamente o valor desse tipo de anúncio é bastante maior.

Espera-se que uma evolução significativa venha das novas possaibilidade tecnolígicas nos aparelhos móveis, como realidade virtual e o streaming em tempo real, cada vez mais disseminado.

Novos formatos de publicidade deverão surgir a partir dessas novas plataformas.

De acordo com o YouTube, mais de 50% de seu tráfego vem do celular.

Publicidade

Compartilhe

Veja também