Blasting News ultrapassa 100 milhões de leitores mundiais

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Blasting News ultrapassa 100 milhões de leitores mundiais

Brasil corresponde a 61% dessa audiência, com menos de um ano de operação.


22 de fevereiro de 2017 - 6h29

Pouco mais de um ano de operação no Brasil (e fundada há menos de quatro anos), a Blasting News, hoje a principal plataforma mundial de jornalismo colaborativo, com sede em Londres, ultrapassou 100 milhões de leitores no mês de janeiro, de acordo com o Google Analytics. Esse resultado posiciona a plataforma na posição 141º no ranking Alexa dos sites mais visitados do mundo. Presente em 34 países, já é o maior site de conteúdo jornalístico 100% colaborativo, na frente do BuzzFeed (198o) e do Medium (413o).

De acorco com André Zimmermann, co-fundador e CEO da operação brasileira, o país representa 61% da audiência global da Blasting News. “Somos o maior jornal/revista digital do Brasil, com mais audiência que o Estadão, a Folha, a Veja e a BBC”, comenta. Na ComScore, o portal está em segundo lugar na categoria General News, atrás apenas da Globo Notícias, com uma audiência conquistada principalmente pelo compartilhamento e engajamento dos Blasters: “83% do tráfego na Blasting News vem das redes sociais e 86% da audiência está no mobile”, complementa.

Com menos de quatro anos de atuação, Blasting News já é a maior plataforma colaborativa de notícias do mundo, ultrapassando as pioneiras do setor: The Huffington Post (lançado em 2005), BuzzFeed (2006) e Medium (2012). “A Blasting News ultrapassou os 100 milhões de leitores em 44 meses na mesma velocidade que o Snapchat, e mais rápido do que Facebook (54 meses) e Twitter (65 meses)”, destaca Zimmermann.

A assessoria de imprensa de BuzzFeed no Brasil enviou a seguinte consideração sobre os números citados: “Esses números subestimam o alcance e o tráfego do BuzzFeed, que ultrapassam em muito o outro veículo. Os dados de classificação do Alexa são baseados em números autorrelatados – metodologia da qual o BuzzFeed não participa”

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