Cinco passos para se tornar um influenciador digital de sucesso

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cinco passos para se tornar um influenciador digital de sucesso

Buscar
Publicidade

Notícias

Cinco passos para se tornar um influenciador digital de sucesso

Antigamente os profissionais vendiam conhecimento para uma organização. Atualmente, monetizam suas próprias experiências e habilidades


25 de abril de 2017 - 6h42

Por Eugenio Pachelle (*)

 

Whindersson Nunes, Luba, Rayza Nicácio, Kéfera. Os maiores influenciadores digitais do Brasil têm uma coisa em comum: criam e monetizam seus próprios conhecimentos e experiências. Os influenciadores são vistos como líderes, especialistas e parceiros eficazes para espalhar a mensagem e gerar negócios. Mas como chegar a esse status? Quais são os passos para se tornar um influenciador? Onde divulgar os vídeos e infoprodutos? Separamos cinco dicas para ajudar os influenciadores a atrair, engajar e monetizar a cauda longa da audiência. Confira:

 

  1. Defina sua persona

É preciso saber exatamente com quem deseja falar para criar ações mais adequadas. Dessa forma, o retorno se mantém sempre positivo. Por isso, invista na criação de uma personagem que represente o seu interesse. Dê um nome a persona e coloque essa personalidade sempre a vista para que nos momentos de planejar as ações ela seja sempre o centro da estratégia.

 

  1. Crie conteúdo de qualidade

Procure algo que você entenda, que goste e te faça feliz. Isso pode parecer clichê, mas é verdade. Busque compreender as principais dores da sua persona, as dúvidas frequentes e produza conteúdo. Além de ser diferente de tudo que o público já viu, é importante que o conteúdo seja entregue no momento ideal.

 

  1. Utilize um canal eficiente

Um dos segredos para se tornar um influenciador de sucesso está no canal que irá divulgar seus vídeos e materiais. Se você já é um infoprodutor e quer ainda mais recursos para compartilhar seus conhecimentos com as pessoas certas, uma dica é a Eduzz, pois facilita esse processo oferecendo diversas ferramentas para atingir ainda mais sua audiência, ampliando sua presença no mundo digital.

 

  1. Mensure suas ações

Para se transformar em um influenciador digital de sucesso é necessário medir frequentemente os resultados obtidos. Afinal, qualquer ação pode ser mensurada em tempo real e isso é importante não só para constatar o retorno sobre o investimento, mas também para criar ações mais efetivas. Possuir ferramentas que auxiliam esse processo é fundamental para agilizar seu tempo e ter maior profundidade nas métricas.

 

  1. Invista em você

Se antes era preciso de uma editora para publicar um livro didático ou uma produtora profissional para gravar um curso, hoje qualquer pessoa, é só querer, pode criar e vender infoprodutos pela Internet, como e-books, videoaulas, webinars e podcasts. Se você está entrando nesse mundo digital, quer entender, conhecer estratégias e ficar mais preparado, uma dica é buscar treinamentos e cursos.

 

*Eugenio Pachele é CEO da Eduzz

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também