Bossa Nova e Gouvêa de Souza lançam fundo para startups de varejo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Bossa Nova e Gouvêa de Souza lançam fundo para startups de varejo

Buscar
Publicidade

Notícias

Bossa Nova e Gouvêa de Souza lançam fundo para startups de varejo

Projeto une o fundo Bossa Nova e o Grupo GS&MD - Gouvêa de Souza especializado em varejo para lançar fundo de investimento em startups que ofereçam soluções para o varejo.


21 de junho de 2017 - 9h41

Uma parceria estratégica e inovadora promete agitar o varejo nacional. Isso porque a Bossa Nova Investimentos – empresa referência em Micro Venture Capital na América Latina liderada por João Kepler e Pierre Schurmann se aliou ao o Grupo GS&MD – Gouvêa de Souza – maior especialista em varejo do Brasil, para criar uma potencializadora de negócios voltada para o segmento.

A primeira grande novidade desta parceria é o próprio nome, no Brasil é muito comum ouvir falar em incubadora, aceleradora, corporate venture, entre outras nomenclaturas, mas o termo potencializador é novo por aqui. “Optamos por usar este nome porque em uma única palavra ele resume o nosso maior objetivo com este projeto que é potencializar e ajudar a desenvolver o negócio de forma sólida e com todo o respaldo e infraestrutura que a GS&MD e a Bossa podem oferecer. E por que é mais do que uma aceleração? Porque não vai trabalhar o modelo de negócios, mas vai estimular o que a startup mais madura precisa: Marketing, Vendas, Conexões e Clientes”, explica João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos.

E com o início da divulgação os empreendedores já começaram a se manifestar, Tania Gomes – CEO da startup 33 e 34 comentou sobre a importância da iniciativa. “Para as startups dos segmentos de varejo, consumo e turismo, há menos grupos que tem esses negócios como tese, o que reduz nosso acesso a VCs. Quando Bossa e GS&MD trabalham juntos, a probabilidade de termos um grande crescimento desses mercados aumenta. Isso porque a Gouvêa tem uma característica complementar a Bossa: eles estão dentro do mercado. Então a mentoria, consultoria, o que quer que seja tem uma capacidade de alavancar negócios que fazem diferença”.

Em relação aos negócios que serão selecionados, a GS&UP – nome da nova empresa criada para potencializar os mesmos, mira em startups que já possuam alguma tração, ou sejaempresas em fase operacional, com receita e um projeto estratégico. As startups deverão apresentar seus pitches para um Comitê Curador, que irá selecionar e aprovar as empresas que serão integradas ao Ecossistema do Grupo GS&.

A parceria gerou um fundo de R$6MM e além de contar com investimentos e o profundo expertise de indústria e negócios do Grupo GS&UP e da Bossa Nova, as startups que farão parte da potencializadora terão acesso sem paralelo a uma rede de relacionamento, eventos e conteúdo.

Segundo Maurício Sucasas – CEO da GS&, as startups selecionadas poderão usufruir ainda da infraestrutura da nova sede do Grupo GS& Gouvêa de Souza, na Avenida Paulista, em São Paulo, que conta com espaço dedicado à inovação e coworking. “Terão acesso compartilhado a serviços como CRM, administrativo-financeiro, coaching, mentoria, vendas e marketing, comunicação corporativa e divulgação”, conclui.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também