Neoway recebe aporte para impulsionar Inteligência Artificial e Big Data.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Neoway recebe aporte para impulsionar Inteligência Artificial e Big Data.

Buscar
Publicidade

Notícias

Neoway recebe aporte para impulsionar Inteligência Artificial e Big Data.

Empresa vai apostar também em análises preditivas e pretende se expandir para ocupar posição de destaque no ecossistema internacional de provimento de dados para negócios.


26 de junho de 2017 - 9h38

A Neoway, considerada hoje a maior fornecedora de dados e análises pessoais e de empresas do Brasil, fechou sua segunda rodada de investimentos – Série B – com recursos para a expansão internacional, desenvolvimento de dados para os mercados da América Latina e EUA e expansão da sua P&D em Inteligência Artificial, Big Data e Análises Preditivas.

Os novos investidores, liderados pela QMS Capital, são a PointBreak, Pollux e Andrew Prozes. A Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst, investidores desde 2014, também aumentaram os seus investimentos.

“Com esta última rodada, planejamos manter o nosso alto crescimento de dois dígitos no Brasil anualmente nos próximos cinco anos, além da expansão internacional significativa. Investimos na criação de novos produtos em dois setores muito atraentes: Marketing Digital e Risco e Compliance. Estamos certos de que o melhor da Neoway ainda está por vir”, afirma Jaime de Paula, CEO e fundador da empresa. Atualmente, a Neoway presta serviços a muitos líderes da indústria brasileira: três dos cinco maiores bancos comerciais, três dos quatro maiores fornecedores de telecomunicações, quatro dos cinco maiores fornecedores de seguro saúde e muitos outros clientes em mercados verticais, como Tecnologia, Bens de Consumo, Indústria Automobilística e Petróleo e Gás.

A experiência global dos novos investidores, juntamente com dois novos membros do conselho de administração com ampla experiência internacional, destaca a empresa, deverão oferecer o apoio estratégico para tornar a Neoway uma das grandes plataformas do mundo em Big Data e Análises: Marcelo Kayath, da QMS Capital, é o antigo co-CEO do Banco de Investimento no Brasil e Diretor de Valores Mobiliários da América Latina no Credit Suisse, e Andrew Prozes tem uma ampla experiência na liderança de empresas de alto crescimento. Ele foi CEO da Lexis Nexis e atuou como consultor de muitas grandes multinacionais.

De acordo com Andrew Prozes, “a Neoway tem o potencial de se tornar um player importante em dois dos setores de crescimento mais rápido em análises de dados – Marketing Digital e Risco e Compliance, com a sua poderosa tecnologia adaptativa que pode ser utilizada em questão de dias para integrar dados de clientes proprietários com dados de registros públicos para obter as melhores respostas de maneira incrivelmente rápida, e de maneira muito complementar com os fornecedores de dados e análises existentes”.

Em 2016, a Neoway cresceu mais de 60%. Com o novo aporte de capital, a empresa planeja ter um crescimento de dois dígitos novamente em 2017. A Neoway abriu um escritório em Nova York no ano passado para atender melhor o mercado dos EUA, e planeja se expandir para o restante das Américas até 2018. As prioridades são os mercados maiores, incluindo México e Colômbia. A Neoway espera ter 7.000 clientes até 2020. “Nosso rápido crescimento e expansão internacional indicam que podemos ser muito atraentes para clientes e investidores globais muito em breve”, diz o fundador e CEO da Neoway, Jaime de Paula.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também