Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

Buscar
Publicidade

Notícias

Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

É a grande oportunidade do público geral ter contato com dezenas de experiências e tecnologias de Realidade Virtual em um grande festival na cidade de São Paulo.


26 de julho de 2017 - 9h44

 

HYPER Virtual Reality Festival 2017 é o primeiro festival brasileiro com foco no novíssimo, porém já enorme mercado de conteúdo e tecnologias de Realidade Virtual.

O festival acontece no dia 16 de setembro de 2017, na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo. Das 10h – 20h.

Experiências VR – O HYPER Virtual Reality Festival 2017 traz ao público, filmes, documentários, animações, jogos e experiências diversas em 360 graus e realidade virtual.

O evento promove os conteúdos de VR (Virtual Reality, em inglês) em diferentes áreas: Mobile VR com filmes, animações, documentários, jogos de realidade virtual e em devices HTC Vive e Playstation VR, por exemplo.

Hyper Talks & Demos –  Além do conteúdo de experiências interativas, o festival também oferece palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual em uma área especial que também conta com exposições de produtos, marcas e empresas de produção de conteúdo.

Catálogo – Como destaque dos conteúdos imersivos em 360 graus presentes no Hyper Festival 2017, destacam-se a parceria inédita com a plataforma VR Within, com a exibição da série original The Possible; O filme de ficção científica I, Phillip da produtora francesa Okio Studio; o documentário Step to the Line do brasileiro Ricardo Laganaro, rodado nos EUA, que é parte do projeto VR for Good da Oculus/Facebook; o curta metragem de fantasia Sergeant James de Alexandre Perez, além de animações premiadas da iniciativa Google Spotlight Stories e conteúdos da Floreal Films, Baobab Studios, Future Lighthouse e Penrose Studios, todos esses, filmes 360/Realidade Virtual/Imersivos.

O festival conta com filmes 360 e parceria de Within, Okio Studio, WeMakeVR, VR for Good, Revel, VR Gamer, Future Lighthouse, Maffia.io, Loox, Cine del Valle.

SERVIÇO

Ingressos á partir de R$ 39

Ingressos disponíveis em http://gg.gg/Hyper_Ingressos

Mais informações sobre o festival:www.hypervrfestival.com

Para material gráfico: http://gg.gg/HyperVRimprensa

 

EBAC
A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), é um centro educacional que oferece a oportunidade única de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos, acreditado pela University of Hertfordshire. A EBAC é uma instituição criativa e empreendedora, que oferece cursos nas áreas de arte e design, audiovisual e computação gráfica, com uma abordagem orientada ao desenvolvimento pleno do aluno. A escola é um local onde a individualidade é respeitada e a excelência comemorada. Estamos localizados no coração da indústria criativa de São Paulo, no bairro Vila Madalena.

HYPER

Hyper é a produtora por trás do festival que, desde 2014, realiza pesquisas e desenvolvimento de produtos com narrativa imersiva e interativa e experiências imersivas ao vivo, storytelling digital interativo, conferências e palestras sobre narrativas interativas e realidade virtual/aumentada.

Desde 2016 tem parcerias de produção e pesquisa no Canadá e em Israel, quando realizou a primeira conferência comercial de Realidade Virtual no Brasil, a Expo BRVR.
Contatos: hofnik@virtualhyper.net / yngrid@virtualhyper.net

Publicidade

Compartilhe

Veja também