Notícias
A crise do varejo nos EUA e o que devemos esperar?
O setor perde 9 mil empregos por mês nos EUA. Se não fosse a Amazon, o indicador do setor seria negativo.
A crise do varejo nos EUA e o que devemos esperar?
BuscarA crise do varejo nos EUA e o que devemos esperar?
BuscarO setor perde 9 mil empregos por mês nos EUA. Se não fosse a Amazon, o indicador do setor seria negativo.
ProXXIma
28 de julho de 2017 - 8h50
Por Marcelo Trevisani (*)
Os americanos compram cada vez mais pela internet, o ecommerce já representa quase 18% das vendas no varejo dos EUA. O setor varejista enfrenta uma grande transformação devido o impacto da tecnologia e digital. De acordo com a Standard & Poor’s ainda em 2017 mais de 10 empresas vão entrar em bancarrota, isso mesmo, em falência. Entre essas empresas está a Sears fundada em 1886.
O Credit Suisse estima que cerca de 8,640 lojas podem fechar apenas este ano – superando a crise financeira e pontocom. A desaceleração está atingindo o mercado de trabalho em grande parte dos EUA – o setor de varejo perdeu em média 9 mil empregos por mês este ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.
Até agora, o índice do varejo da S&P 500 cresceu 10% neste ano. Mas a única razão pela qual não está pior é porque a Amazon compõe um terço do indicador, e suas ações subiram mais de 33% neste ano devido a compra da Whole Foods. As ações do gigante on-line agora valem U$477 bilhões, mais da metade do resto do mundo dos varejistas listados nos EUA. Sem a Amazon o índice não seria positivo.
Aqui fica a pergunta: a sua marca/empresa continuará usando mapas antigos para caminhos novos?
(*) Marcelo Trevisani é Diretor de Marketing da C&IT
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores