Facebook e Google ainda são as principais redes de publicidade mobile do mundo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook e Google ainda são as principais redes de publicidade mobile do mundo

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook e Google ainda são as principais redes de publicidade mobile do mundo

AppsFlyer avaliou 6 bilhões de instalações de apps e conclui que Facebook e Google continuam liderando o ranking como as principais redes de publicidade móvel do mundo.


14 de novembro de 2017 - 9h34

A AppsFlyer, empresa global de métricas e análise de aplicativos e publicidade mobile em tempo real, divulgou os resultados de mais um “Performance Index”.

A AppsFlyer monitorou, ao longo do primeiro semestre deste ano, 250 redes de publicidade móvel (cada uma com pelo menos 20 mil instalações atribuídas), 6 bilhões de instalações de apps; 5,5 mil apps (cada um com pelo menos menos 20 mil instalações atribuídas); e 80 bilhões de sessões. Como a AppsFlyer possui ferramentas de filtragem de atribuições fraudulentas, não entraram no estudo fontes de mídia com sinais de fraude em resultados. Ou seja, são validadas somente instalações qualitativas, por meio de avaliação de retenção e média de sessões.

Facebook e Google

Facebook e Google continuam liderando o ranking como as principais redes de publicidade móvel do mundo. Os dois dominam a publicidade móvel como nunca antes. Uma comparação regional mostrou que a maior fatia do Facebook e Google foram na América Latina, seguido pela Ásia, Europa Ocidental e, por último, América do Norte.

Facebook permanece a fonte de mídia número 1 para profissionais de marketing de aplicativos ao redor do mundo, liderando a classificação universal de poder em ambas as categorias de jogos e não jogos. O Google continua em segundo lugar na classificação também em ambas as categorias.

No que diz respeito a proporcionar ROI, Facebook e Google mostraram que quantidade e qualidade também se traduzem em sucesso nos lucros. Graças a mais do que o dobro de receitas e aproximadamente o custo médio (comparado a outras redes no índice), o Facebook e o Google atingiram os 1o e 2o lugares no Índice de ROI Android, respectivamente. Com 50% a mais de receitas geradas e 20% de custo médio mais baixo, o Facebook atingiu o 2o lugar no Índice de ROI do iOS, enquanto o Google atingiu o 3o.

A superioridade das duas companhias fica mais evidente na categoria de não-jogos. Nesse segmento, sua fatia de instalações em não-jogos foi 70% mais alta do que em jogos. Analisando sistemas operacionais, a fatia das duas no Android foi quase 50% superior do que no iOS.

Formato de anúncio mobile em vídeo ainda é o melhor para jogos

Anúncios de vídeo continuam a ser alternativa relevante para profissionais de marketing de aplicativos, particularmente na categoria de jogos, em que redes de vídeo atingem sua posição dentre o top 10 de classificação de poder: Anúncios Unity atingindo 3º lugar atrás do Facebook e Google, Vungle em 7o e AdColony em 8o. O fato de os anúncios de vídeo poderem oferecer aos usuários uma visão real do aplicativo através de um anúncio deixa muito menos espaço para surpresas – uma ótima maneira de filtrar usuários com potencial baixa qualidade. Como resultado, profissionais de marketing, especialmente na área de jogos, investem neste formato (Unity, Vungle e AdColony ficaram em 3o, 5o e 10o na classificação universal de volume).

Link para o Performance Index na íntegra: http://hub.appsflyer.com/2017-performance-index-po

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também