Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Jüssi lança Jüssi Academy

Buscar
Publicidade

Notícias

Jüssi lança Jüssi Academy

Em parceria com a Digital House, agência foca em uma das áreas mais promissoras do cenário atual, porém ainda escassa em números de especialistas, parceria oferecerá curso anual trazendo oportunidades para profissionais de áreas como ciências contábeis, engenharia, economia, administração e matemática, entre outras


6 de dezembro de 2018 - 5h37

Com foco num ambiente em contínuo crescimento, a agência de negócios Jüssi e o hub de educação Digital House formam uma parceria para capacitar profissionais em diferentes disciplinas da área digital, visando preencher lacunas decorrentes das transformações desse universo.

O projeto que representa a primeira iniciativa da Jüssi Academy, “terá um formato de capacitação próprio, on demand, por meio de um plano acadêmico personalizado com base nos valores, cultura e formato de trabalho da Jüssi, especificamente nas disciplinas em que atuamos, aliado ao desenvolvimento de carreira interno. Assim, formamos profissionais altamente qualificados, tanto em performance quanto em engajamento, conectados com os nossos objetivos de carreira e capazes de entregar em nível excelente”, comenta Karina Rishi, Gerente de Recursos Humanos da agência.

A iniciativa surgiu por conta da dificuldade encontrada pelo RH e pela diretoria da agência ao procurarem colaboradores com bagagem e conhecimento sobre práticas do marketing digital. É o que explica Marcos Del Valle, sócio da Jüssi e líder do projeto. Além disso, “por ser uma disciplina nova, os profissionais não se formam na faculdade com uma base de conhecimento sobre essa área. Essa base é adquirida por meio de experiências no mercado. Queremos justamente oferecer o compartilhamento desse conteúdo, somado ao treinamento da Digital House”, conta o executivo, que viu na escola especializada no universo digital e tecnologia o diferencial de desenvolver no aluno o conhecimento técnico, mas também suas capacidades interpessoais.

Em um grupo exorbitante de desempregados no país, existem pessoas que possuem características e capacidade analítica em sinergia à procura da Jüssi, uma agência que trabalha para transformar soluções de comunicação e consultoria em negócios para marcas como Itaú, Whirlpool, Motorola, Honda e Kroton Eduacacional, entre outras. “Os fatores que buscamos em um profissional de marketing digital podem estar em diferentes áreas, como ciências contábeis, engenharia, administração e matemática, entre outras. E os profissionais dessas áreas podem ser realocados, desde que sejam primeiro capacitados seguindo nossa base de conhecimento”, ressalta Del Valle.

O curso acontecerá anualmente. Com duração de três meses, serão ministrados seis módulos que englobam Introdução ao Marketing Digital, Data Intelligence e Data Science, Mídia, Mídia Performance, Planejamento e Gestão, e Negócios. Cada turma contará com vinte profissionais, sendo um mix entre profissionais já atuantes na Jüssi (analistas e assistentes) e novos contratados de outros mercados (sejam contadores, administradores, economistas e engenheiros, entre outros, em nível júnior). A primeira classe terá início ainda em dezembro deste ano.

Os profissionais destas áreas que possuem interesse em saber mais sobre o projeto e em construir sua trajetória no marketing digital, podem se candidatar por meio da página de carreiras da Jüssi (https://jussiacademy.gupy.io/) e participar do processo seletivo.

“Analiticamente, para fazer parte dessa revolução é necessário não apenas conhecer os principais conceitos que se inserem em um processo de desenvolvimento de projetos digitais, mas saber como implementá-los para alterar a escala de seus negócios, que é exatamente a iniciativa que a Jüssi está tomando. A Digital House auxilia empresas e executivos nesse processo, pois possui mindset voltado para essas necessidades do mercado, ajudando profissionais de diversos segmentos a se adequarem à uma nova demanda cada vez mais digital”, diz Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.

Publicidade

Compartilhe

Veja também