JCDecaux estuda gerações sob ótica geográfica

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JCDecaux estuda gerações sob ótica geográfica

Pesquisa analisa comportamento de boomers, X e millennials dentro das grandes cidades brasileiras


25 de agosto de 2017 - 16h09

A JCDecaux, especializada em comunicação exterior, apresentou nessa quinta-feira, 24, um estudo sobre o comportamento de diferentes gerações de consumidores brasileiros sob a ótica geográfica. A pesquisa busca identificar similaridades e particularidades no comportamento de boomers, X e millennials de acordo com a região onde vivem.

Créditos: divulgação

Realizado a partir do EGM – Ipsos Connect, o estudo contou com a colaboração de Karla Patriota, pós-doutora pela Universidade de Cambridge (UK). A pesquisa considera tendências fundamentais na vida cotidiana dos grandes centros urbanos.

Segundo comunicado, “o estudo apresentou o conceito dos nômades urbanos, pessoas que se movimentam com grande fluidez pelas cidades, quebrando antigas barreiras de classe social, mas enfrentando novas barreiras impostas pelo trânsito; rompendo com antigos dogmas sobre regiões e bairros de nove cidades no Brasil e permitindo uma análise detalhada de cada cidade, além de comparações entre elas”.

“Aplicando esta inteligência geográfica inédita no Brasil, o estudo analisa o consumidor de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre sob uma nova ótica, que permite a descoberta de verdadeiras cidades dentro de uma cidade. Conhecer estas características permitirá que agências e anunciantes desenvolvam campanhas muito mais focadas e efetivas, conversando de uma maneira muito próxima com seu público”, afirmou Ana Célia Biondi Rodriguez, diretora-geral da JCDecaux do Brasil.

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