Natura celebra liderança em perfumaria

Buscar

Natura celebra liderança em perfumaria

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura celebra liderança em perfumaria

Em festa estrelada por artistas de seu programa Natura Musical, empresa comemorou retomada de crescimento no mercado brasileiro


13 de dezembro de 2017 - 15h16

Em evento na Casa Natura Musical na noite desta terça-feira, 12, a Natura comemorou o fato de ter retomado a liderança no segmento de perfumaria no Brasil, consolidando-se como “A casa de perfumaria do Brasil”, conceito que tem explorado fortemente em sua comunicação. Além disso, Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade, aproveitou a ocasião para anunciar dois novos perfumes que chegarão ao mercado em janeiro – o Kaiak Aero e Kriska Schock – ambos tendo os jovens como público-alvo.

“Temos a exclusividade de ser a única empresa da América Latina que tem uma perfumista exclusiva in house”, disse Andrea, referindo-se a Verônica Kato. Há 10 anos, a perfumista atua em cocriações com profissionais  do mercado internacional de fragrâncias, mas lançando mão de um portfólio de 23 óleos essenciais da biodiversidade amazônica brasileira.

A primeira campanha para o conceito Casa de Perfumaria do Brasil, criada pela DPZ&T, foi lançada em março e seguida por mais de 20 lançamentos de produtos, sendo os mais recentes Natura Homem Sagaz e Kriska Drama. “Continuamos a construir esse conceito de Casa de Perfumaria do Brasil, que fez a Natura retomar a liderança na categoria no País e levamos adiante esse conhecimento que a empresa tem da cultura brasileira para desenvolver sua perfumaria e comunicar isso de uma forma linda”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

O balanço que Andrea Alvares faz de 2017 como um todo par aa companhia, que virou Grupo Natura, com as aquisições de Aesop e, este ano, da The Body Shop, é positivo: “Foi um ano incrível. Retomamos crescimento e participação de mercado e consolidamos conceitos. Para perfumaria foi um espetáculo!”. Já sobre 2018, inclusive por fatores como as eleições e a Copa, a executiva afirma que a Natura está cautelosamente otimista.  A companhia, de toda forma, seguirá sua agenda de inovação, motivada por um movimento que já tem visto de retomada do consumo no Brasil. Os planos para expansão das lojas físicas da marca – hoje 21 unidades, das quais 19 estão no mercado local – também será acelerado no próximo ano. “O ritmo será bastante intenso a partir de abril”, promete Andrea. Para a comunicação, o desafio, segundo Eduardo Simon, é justamente trabalhar com menos tempo, por conta dos possíveis impactos dos eventos citados, mas com a mesma eficiência.

O lucro líquido da companhia, que nos primeiros nove meses de 2016 foi de R$ 237 milhões, subiu para R$ 413 milhões nos primeiros três trimestres deste ano.

A festa, na qual a Natura reuniu parte de seu time, imprensa e algumas consultoras, foi animada por artistas patrocinados pelo programa Natura Musical: Liniker, Rael, Emicida, Margareth Menezes e dona Onete.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira