Anúncios pagos em redes sociais crescem 86%

Buscar

Anúncios pagos em redes sociais crescem 86%

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Anúncios pagos em redes sociais crescem 86%

Em levantamento da agência iProspect, Facebook e Pinterest são as grandes apostas das marcas


20 de junho de 2018 - 15h05

No Facebook, o investimento em vídeo foi de 44%; e, no Pinterest, os gastos subiram 132% (crédito: Pixabay/Pexels)

No plano de mídia de grandes empresas, anúncios pagos em redes sociais tornaram-se indispensáveis. Em comparação com 2016, o ano passado contou com um crescimento de investimentos de 86% em publicidades do tipo. Segundo Gustavo Macedo, diretor da iProspect no Brasil, esse aumento é impulsionado com o objetivo de gerar respostas diretas, conscientização, lembrança de marca e aquisição de clientes. O dado é da pesquisa “Paid social trends”, realizada pela agência de marketing. O estudo de 2017 conta com a participação de 210 marcas.

No quarto trimestre de 2017, o investimento em vídeo representou 44% do total gasto no Facebook, o que significa 67% a mais que o trimestre anterior. “No geral, a família de aplicativos e serviços do Facebook continua ser um forte impulsionador de impressões qualificadas, cada uma delas representando oportunidade de conduzir comportamentos de usuário desejados mais específicos que têm grande impacto nos negócios dos clientes”, disse Macedo, em nota.

No Twitter, a aposta em anúncios sofreu uma queda de 56%, em relação a 2016. Segundo comunicado, isso aconteceu por conta da rede social ter um foco cada vez menor em respostas diretas. Já os investimentos destinados ao Pinterest subiram 132%, em comparação com o ano retrasado, por conta da presença de clientes de bens de consumo na plataforma em período de férias. Além disso, menos dinheiro passou a ser usado em publicidade no Snapchat, um decréscimo de 31% em comparação com 2016.

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário