Revista Recreio é descontinuada

Buscar
Publicidade

Sem categoria

Revista Recreio é descontinuada

Caras vai encerrar impresso e digital de marca que estava há 18 anos nas bancas


12 de setembro de 2018 - 18h00

A Editora Caras está anunciando a descontinuação da revista mensal Recreio, dedicada ao público infantil. Outubro será o último mês da circulação impressa. O título pertencia à Abril até meados de 2014, quando o vendeu, junto a outras marcas, para a atual casa.

 

As edições mais recentes da revista Recreio (Crédito: Reprodução)

A Recreio foi criada em 2000, semanal, com linha editorial voltada a crianças e pré-adolescentes, com textos sobre personagens de sucesso, escola, curiosidades, brincadeiras e histórias em quadrinhos, entre outros. Uma de suas marcas eram os colecionáveis temáticos, com brindes e brinquedos de montar.

Em reportagem ao Meio & Mensagem sobre as renovações estruturais na editora publicada no início deste mês, Luís Maluf, diretor corporativo da editora, afirmou ser “natural que foquemos esforços na marca Caras num contexto tão desafiador para o atual mercado editorial como o atual”, quando questionado sobre o futuro dos cinco títulos da casa (além da homônima, Contigo, Aventuras na História e Ana Maria). “A economia e a demanda do mercado vão determinar os próximos passos neste sentido”, disse.

A atual Recreio é uma nova versão de um título que a Abril já havia lançado em 1969, com proposta mais paradidática e colaboradores como Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Renato Canini. Durou até 1981. Sobre a revista atual, a Editora Caras afirma que também vai encerrar o site, mas não vai se desfazer inteiramente da marca, podendo retomá-la, se houver condições mais favoráveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024