Uber anuncia aplicativo Lite e sistema de créditos no Brasil

Buscar

Uber anuncia aplicativo Lite e sistema de créditos no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber anuncia aplicativo Lite e sistema de créditos no Brasil

Novidades devem melhorar experiência de consumidores que têm smartphones das categorias intermediárias


25 de setembro de 2018 - 14h30

Crédito: reprodução/YouTube

A Uber anunciou novas ferramentas no Brasil com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor e do motorista. Os lançamentos foram divulgados durante o evento “Uber: Destino Brasil” nesta terça-feira, 25. Entre elas, a criação do Uber Lite, aplicativo que possui as mesmas funcionalidades do tradicional, porém com menos uso de espaço e consumo de dados.

Além disso, executivos da empresa também apresentaram novidades como o Uber Cash, sistema de créditos pré-pagos para pagamentos de corridas na plataforma; uma nova versão do Pool e, ainda, uma linha de crédito para motoristas que decidirem instalar um sistema de gás natural.

Criada na Índia, a versão Lite do serviço é voltada para celulares intermediários, que não possuem muito espaço de armazenamento. Ao todo, ele ocupa menos de cinco megabytes no celular. A novidade chega ao Brasil em versão beta nesta terça, e deve estar disponível para o público geral nas próximas semanas.

Para divulgar o lançamento, a empresa criou internamente uma campanha online que segue o mesmo mote do novo aplicativo: gastar menos dados, até na propaganda. Ela será veiculada em mídias online, tanto em redes sociais como em campanhas no YouTube.

Adriana Gomes, diretora de marketing da Uber Brasil, aponta que o objetivo da campanha é trazer os usuários que já estão na plataforma para o novo aplicativo. “A ideia é mostrar que na nossa campanha até no videozinho a gente vai economizar seus dados”, explica Gomes.

Também novidade no Brasil, o Uber Cash busca diminuir as fricções do usuário mesmo quando o pagamento é em dinheiro. Para isso, a empresa realizou parcerias com cerca de 280 mil estabelecimentos para o usuário recarregar sua carteira digital – no modelo de um bilhete único, por exemplo.

A modalidade de pagamento passa a estar disponível ao consumidor nesta quarta-feira, 26. “O Uber Cash permite que você pense em um orçamento para a semana, ou o mês”, afirma Rob Daniel, diretor de produtos financeiros da plataforma. O cartão de crédito também poderá ser usado para compra de créditos. Assim, explica o executivo, não haverá uma grande quantidade de recibos na fatura do mês.

A empresa também reconstruiu o formato do Uber Pool, que agora incluirá pequenas caminhadas dos usuários até o trajeto do veículo, com o objetivo de tornar o percurso mais rápido e contínuo. O preço do serviço também deve cair em comparação com o Uber X, segunda modalidade mais barata.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil