AdBlock Plus cria serviço de micropagamentos

Buscar

AdBlock Plus cria serviço de micropagamentos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

AdBlock Plus cria serviço de micropagamentos

Ferramenta é resultado da parceria com a Flattr, empresa especializada em pagamentos


5 de maio de 2016 - 17h52

adblockA empresa Adblock Plus anuncia parceria com a companhia de micropagamentos Flattr, criada pelo fundador do The Pirate Bay, para lançar uma ferramenta que permitirá aos usuários pagarem por sites e conteúdos mais visitados por eles.

O Flattr Plus funciona como uma extensão do navegador que rastreia automaticamente a atividade dos internautas e gera um valor com base na regularidade e duração das visitas nos sites. Inicialmente, o serviço não tem investimento mínimo, os usuários poderão decidir o quanto querem investir por mês.

Qualquer criador de conteúdo pode fazer parte do serviço, desde organizações de mídia, youtubers ou podcasters. Mas, para receber o montante, é preciso que os sites se inscrevam no programa da companhia. A Adblock Plus e a Flattr ficarão com 10% do valor da assinatura mensal. A Adblock Plus também realizou um investimento na Flattr, em relação à parceria.

Lançada em 2010, a Flattr foi fundada por Peter Sunde e Linus Olsson, do The Pirate Bay e ganhou fama após tornar-se o método de pagamento para doar fundos ao WikiLeaks, depois que PayPal, Visa, MasterCard congelaram o acesso para investimentos do site.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário