The New Day fecha as portas após dois meses

Buscar

The New Day fecha as portas após dois meses

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

The New Day fecha as portas após dois meses

O jornal britânico foi o primeiro com tiragem nacional em 30 anos


5 de maio de 2016 - 13h47

O jornal britânico The New Day, do grupo britânico Trinity Mirror, vai fechar apenas 10 semanas depois de chegar às bancas, anunciaram nesta quinta-feira os proprietários, que estavam convencidos da viabilidade do papel na era da internet.

Lançado dia 29 de feveireiro, o The New Day era o primeiro jornal de tiragem nacional lançado no Reino Unido em um período de 30 anos. A última edição será veiculada na sexta-feira, 06, porque as vendas ficaram “abaixo das expectativas”.

“Tentamos de tudo, mas infelizmente não alcançamos os números de vendas que precisávamos para manter o jornal”, escreveu a diretora Alison Phillips em uma mensagem à redação.

“O jornal atraiu muitas pessoas interessadas de verdade na ideia de um tipo de jornal diferente. Mas a realidade é que não tínhamos suficientes leitores diários”, completa a mensagem.

O The New Day chegou às bancas pouco depois do anúncio do jornal The Independent sobre o fim de sua edição em papel, após 30 anos, ficando apenas com a versão na internet. O The New Day tinha a meta de vender 200.000 exemplares diários, mas, segundo os concorrentes, estacionou em 40.000.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário