Yahoo perde milhões da AT&T

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Yahoo perde milhões da AT&T

A parceria de 15 anos foi rompida pela empresa de telecomunicações que contratou a Synacor


6 de maio de 2016 - 9h20

O grupo norte-americano de internet Yahoo perdeu, na última quarta-feira, 06, um contrato de 15 anos com a gigante de telecomunicações AT&T. A AT&T encerrou a parceria com o grupo e selecionou a empresa Synacor para administrar seus portais de internet e mobile, assim como prestadora de certos serviços online, principalmente as buscas.

Um porta-voz da At&T afirmou que a transição deve demorar de um a dois anos e que o Yahoo continuará prestando o serviço de correio eletrônico para seus clientes. O Yahoo era responsável por estes serviço há 15 anos.

O anúncio fez com que as ações do Synacor subissem 56% em poucas horas no mercado norte-americano. A Synacor avaliou o contrato em quase US$ 100 milhões por ano.

O Yahoo permanece à venda e algumas empresas estão na short list para sua compra, entre elas, uma das operadoras de telecom rivais, a Verizon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário