Africa e Facebook criam para Budweiser

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Africa e Facebook criam para Budweiser

Agência e rede social mapearam dados de usuários brasileiros para gerar engajamento em torno da NBA


23 de maio de 2016 - 18h19

A Africa fez uma parceria com o Creative Shop, do Facebook, para criar a nova campanha da Budweiser, que tem o objetivo de fazer com que o público relacione a NBA, maior campeonato de basquete do mundo, à bebida. Com base nos interesses dos 102 milhões de brasileiros ativos na rede social mensalmente, a agência conseguiu mapear o padrão de comportamento do público-alvo da marca, cujos interesses vão além de esporte e cerveja.

Para desenvolver a comunicação, a Africa utilizou a inteligência da plataforma para imprimir estilo, moda e música no filme da campanha, com conceitos amplos que condizem com a audiência da Budweiser e da NBA, fugindo das ideias tradicionais que permeiam anúncios da categoria esportiva. A parceria foi a primeira do gênero na América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário