History estreia produção sobre indústria brasileira

Buscar

History estreia produção sobre indústria brasileira

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

History estreia produção sobre indústria brasileira

O filme teve custo total de R$ 3 milhões


25 de maio de 2016 - 14h00

O canal de conteúdo histórico History, irá estrear nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, sua primeira produção original no País que relata a trajetória dos pioneiros da indústria brasileira. Em quatro episódios, a minissérie narra a história de quatro empreendedores renomados: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle.

Para produzir os quatro episódios, foram necessárias mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o canal, Gigantes do Brasil mostra as primeiras indústrias, as estradas de ferro, a navegação, a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas. A produção teve um custo total de mais de três milhões de reais, com aporte do History, financiamento com recursos da Ancine e apoio do BNDES. A minissérie também o patrocínio da Diageo e Mitsubishi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário