Setor de sorvetes investe em material informativo para crianças

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Setor de sorvetes investe em material informativo para crianças

O Abisinho será composto por uma revista em quadrinhos e mascotes


14 de junho de 2016 - 11h31

Na última terça-feira, 14, foi lançado o Abisinho, um material composto por revista em quadrinhos e mascote, que levar informações a crianças e adultos sobre o valor nutritivo do sorvete e expandir o mercado. A expectativa é que sejam distribuídos 3 milhões de exemplares no primeiro ano e espera-se a Abisinho_CAPAadesão de 100 empresas.

No ano passado, o consumo de sorvetes foi de 1,1 bi de litros, contra 1,3 bi em 2014. Segundo Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), a previsão é que o cenário em 2016 se mantenha estável, sendo necessário apostar em inovação.

Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos, 200 mil indiretos e tem faturamento anual acima de R$ 12 bi.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”