Pirelli apresenta projeto para Cristo Redentor

Buscar

Pirelli apresenta projeto para Cristo Redentor

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Pirelli apresenta projeto para Cristo Redentor

Plataforma Braços Abertos, criada pela Mutato, destaca ações positivas que os cidadãos brasileiros realizam a cada dia


23 de junho de 2016 - 14h38

Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Pirelli apresenta um novo projeto para o Cristo Redentor, no Corcovado. Trata-se da plataforma “Braços Abertos”, criada pela Mutato. A ideia é ressaltar no site do projeto as ações positivas que os cidadãos brasileiros realizam a cada dia, contando histórias de pessoas comuns que fazem o bem para a comunidade onde estão inseridas. Ao acessar a plataforma digital, o internauta assiste a um vídeo-manifesto e, em seguida, é guiado pelo interior da estátua até chegar ao coração, que é o depositário destas histórias.

Em um primeiro momento, o site traz dez histórias, mas o objetivo é que o público colabore enviando outras que serão selecionadas para integrar a ferramenta. A plataforma possibilita ainda que, em smartphones, se admire a vista de diferentes pontos do Cristo. Também é possível conferir o transcorrer das 24 horas do dia visto da perspectiva da estátua no formato time-lapse. A Pirelli é patrocinadora do Cristo Redentor desde 2014, financiando as obras de reforma e conservação. A parceria envolve ainda o suporte a projetos sociais ligados ao monumento. Neste ano, o acordo envolverá ainda a participação no projeto de segurança do local e o suporte à obra de manutenção constante da estátua.

Cristo Redentor

Ponto de vista do Cristo Redentor (crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário