Bridgestone firma parceria com programa Transforma Educação

Buscar

Bridgestone firma parceria com programa Transforma Educação

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Bridgestone firma parceria com programa Transforma Educação

Parceria inclui workshop de professores da rede pública e festivais esportivos nas cidades de Santo André e Camaçari


24 de junho de 2016 - 9h00

Em junho, a Bridgestone se consolidou como parceira oficial do Transforma, programa de educação e legado social do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, que teve início em 2013 e até agora já atingiu mais de seis milhões de estudantes. Com o apoio da companhia, o projeto será expandido para as cidades Santo André (SP) e Camaçari (BA).

Transforma Futebol. Foto: Rio 2016/Paulo Múmia

Transforma Futebol. Foto: Rio 2016/Paulo Múmia

Através do acordo, professores de educação física da rede pública das cidades poderão participar de workshops com profissionais da Rio 2016 sobre técnicas para levar modalidades olímpicas às escolas e comunidades. Eles também aprenderão a criar equipamentos para a prática desses esportes com materiais alternativos.

Para Fabio Fossen, CEO da Bridgestone no Brasil, a parceria deixará um legado positivo para a comunidade escolar. “Por meio dessa parceria inédita, estamos contribuindo para que o Comitê Organizador dos Jogos cumpra o seu compromisso de garantir um legado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e também estamos dando a professores e alunos a chance de estarem mais próximos dos Jogos – uma experiência que não deve ficar restrita apenas aqueles com ingressos para as competições”, disse em comunicado.

Entre as principais iniciativas do programa estão os Festivais Transforma, que possibilitarão aos alunos experimentar pela primeira vez modalidades olímpicas e paraolímpicas como salto ornamental, badminton, tênis, ginástica rítmica, judô, atletismo e vôlei sentado. Ainda nestes eventos, os mil alunos esperados receberão a visita de ex-atletas olímpicos.

No dia 25 de junho acontecerá a edição de Santo André do festival, no Complexo Esportivo Pedro Dell’ Antonia. O programa segue então com destino a Camaçari, no dia 5 de julho, e será sediado na Escola Ilay Garcia Ellery.  A Bridgestone é uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais, em acordo que vai até 2024.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário