Hershey rejeita oferta da Mondelez

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Hershey rejeita oferta da Mondelez

Mondelez fez oferta de 107 dólares por ação da companhia


30 de junho de 2016 - 18h40

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nesta quinta, 30, a Hershey Co rejeitou a oferta  da Mondelez International em comprar a marca.  Segundo o Wall Street Journal, a Mondelez fez uma proposta à companhia, inclusive sugerindo que os fabricantes dos cookies Oreo mudariam seu nome para Hershey e instalariam bases de operação onde a empresa opera.

A oferta não foi o suficiente para convencer o conselho da Hershey, que rejeitou com unanimidade o interesse da Mondelez. O conselho de diretores da empresa, depois de receberem consultores legais e financeiros, avaliaram a proposta e determinaram que não havia base para a continuação das negociações. Hershey confirmou alguns detalhes da aproximação, afirmando que a Mondelez enviou uma proposta que seria uma mistura de compra de estoque e ações, que totalizariam 107 dólares por ação da Hershey, junto a outras considerações não monetárias.

As ações da empresa estavam abaixo de 98 dólares antes do anúncio do Wall Street Journal, que então subiram para mais de 117. Com a aquisição da Hershey, Mondelez voltaria a ser a maior companhia confeiteira do mundo. A empresa perdeu o posto para a Mars em 2015, de acordo com o Euromonitor Internacional.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário