Globo lança plataforma de mobilização social

Buscar

Globo lança plataforma de mobilização social

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo lança plataforma de mobilização social

Emissora lançará neste mês o "Tudo começa pelo Respeito" em parceria com Unesco, Unicef, Unaids e ONU Mullhes


20 de julho de 2016 - 9h00

Em um contexto no qual questões como racismo, violência, machismo e homofobia tem ganhado espaço, a Globo lançará neste mês a plataforma “Tudo começa pelo Respeito”, em parceria com Unesco, Unicef, Unaids e ONU Mullhes. A ação tem o objetivo de fomentar a tolerância e a discussão sobre direitos das mulheres, idosos, LGBT’s , negros e grupos vulneráveis à discriminação.

A veiculação do filme ‘Fio’ marcará o lançamento da plataforma, prevista para ir ao ar na tela e nas redes sociais da Globo a partir do dia 27 de julho. O filme traz elementos gráficos que expressam diferentes tipos de discriminação e preconceito, além da locução que reforça o respeito como  fim à violência.

Durante a segunda fase do projeto, organizações da sociedade civil trarão suas vozes às telas da Globo, através da veiculação de filmes em parceria ou produções externas relacionadas aos temas. Entre as instituições parceiras na iniciativa estão a Anistia Internacional, Centro de Articulação para Populações Marginalizadas (CEAP), Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), Central Única das Favelas (CUFA), Grupo Dignidade, Instituto Velho Amigo, MetaSocial, Movimento Down, Instituto Sou da Paz e Viva Rio.

“O recrudescimento e sucessão de episódios de intolerância na nossa sociedade nos levaram a reunir todas estas frentes numa única plataforma dedicada ao fortalecimento da luta de organizações brasileiras que historicamente atuam na defesa de direitos”, analisa Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, em comunicado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário