Team Visa traz atletas olímpicos refugiados

Buscar

Team Visa traz atletas olímpicos refugiados

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Team Visa traz atletas olímpicos refugiados

Grupo patrocinado pela marca incluir 60 esportistas, entre eles, dez integrantes do Atletas Olímpicos Refugiados


20 de julho de 2016 - 15h08

A Visa, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apresenta o Team Visa, que inclui 60 atletas patrocinados pela empresa. Entre eles, estão dez esportistas refugiados, que integram o grupo Atletas Olímpicos Refugiados. Apoiando atletas olímpicos e paralímpicos, a Visa incrementou em 62% o time patrocinado pela marca desde a última edição dos Jogos. O grupo agora envolve praticantes de 26 esportes, que variam do salto ornamental ao ao tênis de mesa.

“Os Atletas Olímpicos Refugiados estão inspirando o mundo com suas histórias incríveis de perseverança e coragem, superando grandes dificuldades para chegar ao topo de suas respectivas modalidades e competir na cena mundial”, explica Chris Curtin, diretor de marketing e inovação da Visa Inc. Para ele, esses atletas são uma adição poderosa ao Team Visa. “Cada um deles representa a crença da Visa na aceitação universal, em todos os lugares”, coloca.

Ibtihaj Muhammad, atleta do Team Visa (Crédito: Divulgação)

Entre os refugiados apoiados pela Visa estão James Nyang Chiengjiek (Equipe Olímpica de Refugiados/ Atletismo), que fugiu para o Campo de Refugiados de Kakuma, no Quênia, em 2002. Mais de 10 anos depois, ele disputará a prova dos 400 metros rasos. Paulo Amontun Lokoro (Equipe Olímpica de Refugiados/ Atletismo) também fugiu para o mesmo campo de refugiados e hoje treina em Nairóbi. Ele disputará a prova dos 1.500 metros rasos. Já Popole Misenga (Equipe Olímpica de Refugiados/ Judô) descobriu o judô quando morava em um centro para crianças deslocadas (DRC), em Kishasa. Após o Campeonato Mundial de Judô de 2013, mudou-se para o Brasil, onde reside e treina atualmente.

O Team Visa inclui ainda nomes como Adam Gemili (Grã-Bretanha/ Atletismo), único homem com ascendência no Oriente Médio a correr os 100 metros rasos em menos de dez segundos. Representando a Grã-Bretanha em sua segunda Olimpíada, ele disputará a prova dos 200 metros rasos. Natalia Partyka (Polônia/ Tênis de Mesa – Evento Integrado) também integra o grupo. Ela nasceu sem o antebraço e a mão direita e competirá no Tênis de Mesa, esporte no qual já conquistou três medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos.

Os atletas do Team Visa estão no centro da ativação do patrocínio global da marca aos Jogos Olímpicos. Em uma das ações da marca com foco nos Jogos, Ibtihaj Muhammad (EUA/ Esgrima), primeira americana muçulmana a disputar uma Olimpíada usando um hijab, apresentou o anel de pagamento Visa ao mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário