Petrobras muda comunicação corporativa

Buscar

Petrobras muda comunicação corporativa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Petrobras muda comunicação corporativa

Luis Fernando Nery deixa a gerência executiva da área, que ficará interinamente sob comando do chefe de gabinete da presidência


22 de julho de 2016 - 14h57

A Petrobras iniciou um processo de mudanças na área de comunicação e marcas da empresa e Luiz Fernando Maia Nery deixou o cargo de gerente executivo. Em seu lugar, interinamente, ficará o chefe de gabinete da presidência da estatal Antônio Augusto Almeida Faria. Nery estava nesta função desde que Wilson Santarosa deixou a companhia.

De acordo com um comunicado emitido pela Petrobras, a decisão integra “um processo de renovação de sua comunicação interna, externa e de marcas após a revisão do planejamento estratégico da companhia, o que deve ocorrer até o fim de setembro”. O fato é que a mudança ocorre na mesma semana em que o jornal O Globo publicou uma matéria na qual revelava o uso de recursos da empresa para a aquisição de convites de camarotes no carnaval baiano. Diante do revelado pela reportagem do veículo carioca, a Petrobras informou que suspendeu a compra de convites e outras formas de participação no Carnaval da Bahia, mantendo apenas o apoio aos blocos afro. “Além disso, limitou a exigência de contrapartida em ingressos em seus patrocínios e centralizou todas as contratações da área de comunicação para permitir maior controle”, informa o texto.

sede petobras

A empresa explica ainda que está em fase de conclusão a investigação da Comissão Interna de Apuração (CIA) criada com base nos achados da auditoria interna. “Os mecanismos de governança da Petrobras definem que eventuais punições a empregados da empresa devem ser aplicadas após a apuração completa dos fatos. A expectativa da companhia é que esse processo esteja encerrado até o fim de agosto”, observa, acrescentando que tomará todas as medidas legais para buscar o ressarcimento de danos, além de encaminhar esse material aos órgãos de investigação competentes para futuras ações na Justiça.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário