Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

Buscar

Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

A rede americana de lojas de departamento anunciou uma parceria com a IBM na criação do programa “Macy’s On Call”, que possibilitará aos clientes enviar perguntas a serem respondidas pelo Watson


25 de julho de 2016 - 13h31

A rede americana de lojas de departamento Macy´s anunciou parceria com a IBM para utilizar o sistema de inteligência artificial Watson em um programa de interação com os clientes.

O projeto piloto foi batizado de “Macy’s On Call”, que possibilitará aos clientes enviar perguntas e receber respostas em seus smartphones, porém, ao contrário dos modelos tradicionais, o Watson vai personalizar as respostas.

A experiência se soma a uma série de outras tentativas de incorporar smartphones em sua experiência de compra. “Queremos que o cliente resolva por ele mesmo essas questões básicas”, disse Serena Potter, vice-presidente de estratégia de mídia digital da Macy’s. Além da Macy´s, outras varejistas como North Face e 1-800-Flowers.com estão testando o Watson. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário