GPTW premia melhores empresas para se trabalhar no Rio

Buscar

GPTW premia melhores empresas para se trabalhar no Rio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

GPTW premia melhores empresas para se trabalhar no Rio

Instituto anuncia 40 empresas premiadas nas categorias pequenas, médias e grandes


28 de julho de 2016 - 18h57

O prêmio Great Place To Work® (GPTW), que apontou as 40 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, é feito a partir de uma pesquisa de clima oferecida pelo instituto homônimo às empresas e seus empregados. É a nona vez que o GPTW realiza um estudo na região.

destaque-grupo-hel

O diretor do Grupo HEL Fabricio Granito; Mônica Paiva, diretora do GPTW-RJ; Ruy Shiozawa, CEO do GPTW; Flávia Serreti, diretora da Design Travel; Marcelo Paiva, Carla Costa e Roberta Hummel, representantes do GPTW – SP (crédito: Gabriel Mothé)

Entre as 9 grandes empresas premiadas, com mais de 1000 funcionários, ficaram nas primeiras posições Losango, Ancar Ivanhoe e o Grupo Icatu Seguros, respectivamente. O prêmio das médias, que tem entre 100 e 999 funcionários, ficou com JW Marriott Rio de Janeiro,  SC Johnson e Radix, dentre 23 premiadas. Com menos de 99 funcionárias, as pequenas empresas, que levaram 8 prêmios, tiveram Cefet Jr. Consultoria, Zoom e Lumis entre 1º e 3º lugar.

A metodologia do GPTW é global (também existem outras etapas locais e uma nacional) e busca ajudar as empresas no aprimoramento da gestão de pessoas. O questionário que os empregados respondem tem um peso de 67% na média final da empresa. Entre os itens que avaliam estão a relação com chefes, as possibilidades de aprendizado e desenvolvimento profissional, a política de remuneração, o ambiente de trabalho e qualidade da comunicação interna, entre outros. Já o questionário que a empresa responde, correspondente aos 33% restantes da nota, aborda práticas e políticas de recursos humanos e do modelo de gestão de pessoas.

O evento de premiação aconteceu no dia 25, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores e contou com a parceria do Grupo Hel, Jornal o Globo e ABRH- RJ.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário